Sonido del Alma Gaucha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sonido del Alma Gaucha é um grupo musical da cidade de Bagé, Rio Grande do Sul, de estilo musical regional gaúcho e latino-americano.

Sobre o grupo[editar | editar código-fonte]

O grupo propõe um resgate das origens castelhanas da cultura gaúcha, tendo músicas em português e espanhol em todos os seus trabalhos. Um instrumento pouco visto na música nativista gaúcha também foi usado até o ano de 2012: o violino. Há alternância de vozes masculinas e femininas nos vocais. Já lançou 3 álbuns até o presente momento: Confraria de Fronteira (2008), Hermanos Pampeanos (2009) e Rio-Grandense e Platino (2011).

O segundo disco inovou, na discografia do gênero, ao trazer um clipe multimídia em homenagem ao historiador bajeense Tarcísio Taborda; um dos motivos que o levaram a indicação ao Prêmio Açorianos, no ano de 2010, na categoria Melhor disco regional.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio Açorianos[editar | editar código-fonte]

Ano Categoria Indicação Resultado
2009[1] Disco de Música Regional Hermanos Pampeanos Indicado
2013[2] Álbum Infantil Piá Indicado

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Prefeitura Municipal de Porto Alegre. «Indicados ao Prêmio Açorianos de Música - 2009». Consultado em 3 de maio de 2018 
  2. Zero Hora (25 de março de 2014). «Prêmio Açorianos de Música divulga lista completa de indicados». Consultado em 7 de maio de 2018 
Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.