Sony Pictures Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sony Pictures Television
Sony Pictures Television, Inc.
Tipo Subsidiária da Sony Pictures
Indústria Produção televisiva
Syndication
Fundação 16 de setembro de 2002 (11 anos)
Fundador(es) Sony Pictures Entertainment
Sede Estados Unidos Culver City, Califórnia
Proprietário(s) Sony Corporation
Presidente Steve Mosko[1]
Subsidiárias 2waytraffic
Adelaide Productions
Califon Productions
CPT Holdings
Embassy Row
Floresta
Gogglebox Entertainment
Huaso
Jeopardy Productions
Lean-M
Starling
Silver River Productions
Teleset
Tuvalu Media
Victory Television
Página oficial Página oficial

Sony Pictures Television (SPT) é uma empresa estado-unidense de produção e distribuição televisa. É uma subsidiária da Sony Pictures fundada em 16 de setembro de 2002. Como alternativa, este último sendo parte do conglomerado japonês Sony.

História[editar | editar código-fonte]

SPT era anteriormente conhecido como Screen Gems, Columbia Pictures Television, Columbia TriStar Television e Columbia TriStar Television. O nome foi mudado para refletir a marca Sony a 16 de setembro de 2002.[2]

A empresa também é proprietária e distribui os shows de Tandem Productions, ELP Communications (da T.A.T. e ELP Communications), TeleVentures, Merv Griffin Enterprises, Four D Productions, Barris Industries, Barry & Enright Productions, Stewart Tele Enterprises e 2waytraffic.

Entre 2005 e 2006, SPT também distribuiu os programas de TV da MGM (incluindo a Pantera Cor-de-Rosa e Todos os Cães Merecem o Céu) e sua biblioteca de filmes (devido em parte à compra da MGM pelo consórcio liderado pela Sony). Em 2006, TSC juntou forças com os Program Partners para lidar com as vendas de publicidade e direitos de distribuição para séries de televisão estrangeira nos Estados Unidos, sobre todos os shows produzidos no Canadá.

No verão de 2007, a empresa introduziu The Minisode Network; um canal digital para mostra transmissão pelo MySpace com datas de capa de lançamento original da década de 1960 a 2000, com quatro a cinco minutos. No inverno de 2007, A The Minisode Network também foi adicionada para mais sites como AOL TV, YouTube e seu irmão site Crackle.

SPT possui 40% do canal NGS (Game Show Network) com a DirecTV,[3] é prorietário do Crackle, um sócio na FEARnet; um web site de filmes de terror e suspense em vídeo sob demanda (com Lions Gate Entertainment e Comcast) e também detém os direitos para a maioria dos filmes de Bob Hope lançados após 1947 incluindo My Favorite Brunette, The Lemon Drop Kid, The Seven Little Foys, The Great Lover e Son of Paleface com FremantleMedia.

Em 4 de junho 2008, SPT comprou a empresa holandesa 2waytraffic, sediada em Hilversum, que é o dono da franquia internacional Quem Quer Ser Milionário?.[4]

Em janeiro de 2009, TSC comprou a Embassy Row, uma televisão e produtora digital, fundada pelo produtor britânico Michael Davies.[5]

Unindo Jeff Arnold (fundador da WebMD) e Mehmet Oz, SPT co-fundou a plataforma on-line Sharecare, onde os usuários têm a sua saúde e bem-estar relacionados perguntas respondidas por especialistas da indústria e instituições, tais como AARP, American Cancer Society, American Heart Association, American Red Cross, Cleveland Clinic e Johns Hopkins.[6] Em co-fundadores adicionais do Sharecare incluem Harpo Productions, Discovery Communications e HSW International.[7]

Em 2011, na Austrália, a SPT têm acordos não exclusivos de licenciamento para reproduzir filmes e televisão, o conteúdo de emissoras de televisão, como Seven Network e o canal Nine Network.

Em 19 de janeiro de 2012, a SPT adquiriu Dolphin Broadcast Services Ltd. e Dolphin que foi fundida com negócios de redes da Sony Pictures Television existentes no Reino Unido.[8] SPT também tem uma participação maioritária do na venda de publicidade.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Executive Team (em inglês). Sony Pictures Television. Página visitada em 21 de novembro de 2010.
  2. Sony Pictures Entertainment Renames Television Operations; Domestic and International Divisions Take Sony Name (em inglês). PRNewsWire. Página visitada em 17 de março de 2012.
  3. Goetzl; David (30 de junho de 2011). Sony Gains Control of GSN Even With Minority Stake (em inglês). TVBlog. MediaPost. Página visitada em 30 de junho de 2011.
  4. Sony Pictures Entertainment Completes Acquisition of 2waytraffic (em inglês). Sony Pictures. Página visitada em 17 de março de 2012.
  5. Sony combines TV units (em inglês). Chollywood. Página visitada em 17 de março de 2012.
  6. Stuart; Elliott (6 de novembro de 2010). Web Site to Offer Health Advice, Some of It From Marketers (em inglês). New York Times. Página visitada em 2 de abril de 2011.
  7. Dr. Mehmet Oz and Internet Entrepreneur, Jeff Arnold, Announce Sharecare Inc.,a Web 3.0 Platform, Organizing and Answering the Questions of Health (em inglês). Bloomberg (2 de novembro de 2009). Página visitada em 2 de abril de 2011.
  8. Sony dives in with Dolphin (em inglês). C21Media (19 de janeiro de 2012).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.