Sophia Myles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde 19 de maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sophia Myles no Festival de Berlim de 2007.

Sophia Myles (Londres, 18 de março de 1980) é uma atriz inglesa.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Sophia é filha de um sacerdote da Igreja Anglicana e de uma publicitária. Foi aceita na Universidade de Cambridge, é fluente em três línguas (inglês, alemão e francês) e aprecia montar cavalos, esquiar e nadar. Um diretor de casting da BBC a descobriu em uma peça de teatro de seu colégio aos dezesseis anos de idade e a convidou para a versão televisiva de O Príncipe e o Mendigo.

Ela também atuou na minissérie Big Women, no seriado Mansfield Park, em uma adaptação para a televisão da biografia de Oliver Twist e fez uma participação em Doctor Who no papel de Madame de Pompadour.

No cinema, ela participou de diversos filmes: Do Inferno, The Life and Adventures of Nicholas Nickleby, The Abduction Club, Underworld (Anjos da Noite - Underworld), Out of Bonds, Thunderbirds (Os Thunderbirds), Tristan + Isolde (Tristão e Isolda) e outros.

Atualmente é co-protagonista do seriado Moonlight, no qual interpreta Beth Turner, uma jornalista que se apaixona pelo detetive-vampiro Mick St. John (Alex O’Loughlin), que a salvou no passado.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

A atriz namorou entre 2005 e 2007 com o também ator David Tennant, com que ela atuou em Doctor Who,[1] no episódio "The Girl in the Fireplace". Ela também esteve num relacionamento com Charles Dance.[2]

Referências

  1. Furquim, Fernanda (4 de janeiro de 2011). David Tennant Está Noivo da Filha do Doctor Who. Veja. Página visitada em 19 de maio de 2013.
  2. 'I didn't make any promises': Charles Dance hits back at the critics who say he failed to fulfill his potential (em inglês). Daily Mail (4 de dezembro de 2009). Página visitada em 19 de maio de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.