Sophie Nélisse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marie-Sophie Nélisse
Nascimento 27 de Março de 2000 (14 anos)
Windsor, Ontario
Nacionalidade  Canadá
Ocupação Atriz
Atividade 2010 - presente
IMDb: (inglês)

Marie-Sophie Nélisse (nascida em 27 de março de 2000) é uma atriz canadense. Foi vencedora do Genie Awards e ficou conhecida pelo seu desempenho em Monsieur Lazhar e A Menina que Roubava Livros, bem como da série televisiva Les Parent.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nélisse nasceu em Windsor, Ontário, mas se mudou para Montreal, Quebec, com sua família quando ela tinha quatro anos. Ela é de ascendência franco-canadense. Além de seu Genie Award para Monsieur Lazhar como Alice, ela ganhou um prêmio por sua atuação Jutra e uma indicação ao Young Artist Award como Melhor atriz protagonista jovem em um Longa-Metragem Internacional. Ela também teve papéis no filme Ésimésac, como Marie, e em um seriado Quebec chamado Les Parent, como Zoé.

Em 2013 conseguiu o papel principal no filme americano A Menina que Roubava Livros, no qual interpreta a jovem Liesel, ao lado de Geoffrey Rush e Emily Watson, e sob a direção de Brian Percival.[1]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Distinções[editar | editar código-fonte]

)Hollywood Film Festival de 2013: Spotlight Award para A Menina que Roubava Livros

Referências

  1. Le Guen, Françoise, «Ésimésac» : un conte engagé, Journal Le Nord, 25 de novembro de 2012, Visitado em 22 de janeiro de 2013.