Soquete R

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Land grid array. (desde setembro de 2013)
Se discorda, discuta sobre esta fusão aqui.
Soquete LGA 2011

Soquete R ou popularmente conhecido como soquete LGA 2011, é um novo padrão de soquetes desenvolvido pela Intel. Criado para substituir o soquete LGA 1366 . como anterior este novo soquete é direcionado para os processadores high-end para desktops e servidores Xeon.

Os principais recursos integrados (junto com os soquetes 1366/1156/1155) são:

-Controlador de memória (até 8 pares de memória DDR3 2600 MHz em Quad Channel ) contra os 2 da família 1156/1155 -Controlador de PCI-E Pro -Video -Sandy Bridge -Turbo Boost

Video[editar | editar código-fonte]

Uma informação a respeito do vídeo integrado é que as placas mães que possuem conector DVI ou HDMI, não possuem vídeo integrados nelas em si, mas sim, diretamente ao processador. Placas que não possuem saídas de vídeo deverão optar por adquirir uma placa de vídeo PCI-E separadamente. A equivalência gráfica da família i3/i5/i7 se compara a uma Geforce GT210 e para o Pentium e o Celeron, se equivalem a Geforce 8400. Os processadores para este soquete são a família core (i3/i5/i7), além do Pentium e Celeron, que também contarão com vídeo integrado nos processadores teste soquete. O vídeo nesta família de soquete contam com reserva automática de memória gráfica, consumindo parte da memória RAM, que varia de 64MB (mínimos) a 1024MB, dependendo da aplicação. Esta função é automática.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.