Sorcerer Hunters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bakuretsu Hunters
爆れつハンター(Bakuretsu Hunters)
Gênero Fantasia, Medieval, Aventura, Comédia, Mágia


Mangá
Bakuretsu Hunters
Autor Satoru Akahori (roteiro)
Ray Omishi (arte)
Editora(s) Japão MediaWorks

Estados Unidos TOKYOPOP
França Taifu Comics

Revista Dengeki Comic Gao!
Data de publicação 1993
Volumes 13


Anime
Bakuretsu Hunters
Direção Koichi Mashimo
Estúdio Xebec
Exibição original 3 de outubro de 1995 – 3 de Março de 1996
Emissoras de TV Japão TV Tokyo

Estados Unidos The Anime Network
Filipinas GMA Network, Hero TV

Nº de episódios 26


OVA
Bakuretsu Hunters
Direção Koichi Mashimo

Nobuyoshi Habara
Takao Kato

Estúdio Xebec
Nº de episódios 3
Duração 25


Projeto Animangá  · Portal Animangá

Sorcerer Hunters ou Bakuretsu Hunters é um anime criado por Satoru Akahori em 1995 e 1996, com 26 episódios e 3 ovas. Possui também um mangá de 13 volumes.

O enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O Império Famille, do continente de Spooner, quer impedir o avanço de pesquisas malígnas feitas por alguns feiticeiros, que dominam a população, tornando-os miseráveis. Big Mama, líder da Igreja Stellar e do Império, quer banir aqueles que usam seus conhecimentos e poderes para o mal e, para isto, se utiliza de um grupo que viaja pelo mundo para combatê-los, chamado Bakuretsu Hunters, ou Caçadores de Feiticeiros.

Os personagens[editar | editar código-fonte]

  • Carrot Glasse: um tremendo mulherengo e tarado compulsivo e não perde a chance de dar em cima de uma mulher, cafajeste e invocado, vive se metendo em encrenca por causa "delas", mas de vez em quando tem uma recaída de cavalheirismo (mas bem de vez em quando mesmo!), e a cada vez que é atacado com magia, se transforma em uma espécie de animal com cara de lobo, corpo de urso e chifres de boi;
  • Marron Glasse: irmão de Carrot é calmo, calculista, sempre tem uma boa ideia em horas complicadas mas, assim como o irmão, tem algumas recaídas (não tão drásticas como as de Carrot).
  • Gateau Mocha: um fisiculturista super convencido, que não perde a oportunidade de se despir e exibir-se fazendo poses ridículas. É o melhor amigo de Marrom Glasse, é um forte e habilidoso lutador.
  • Chocolate Misu e Tira Misu, irmãs portadoras do que pode se chamar de "dupla personalidade": enquanto não têm problemas, são mulheres normais (ambas apaixonadas por Carrot, que as esnoba), esquentadas, briguentas e resmungonas, mas quando estão para entrar em uma luta mudam de roupa e "personalidade", elas que acalmam a forma animal de Carrot chicoteando-o.

Elenco/Seiyuu[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Segundo Satoru Akahori, a ideia surgiu enquanto estava no bar bebendo e pensava em como as pessoas são e gostam de ganhar dinheiro e fazem quase tudo por um bom punhado em suas mãos. O Anime é voltado principalmente para os fãs de RPG que são muito ligados em cenários medievais, repleto de magos, elfos, guerreiros, etc., que fazem parte de universos como O Senhor dos Anéis. O Anime teve inspiração em animes e vídeo games como Street Fighter. Eclair Mocha, a irmã de Gateau Mocha, foi inspirada na Cammy de Street Fighter.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  • Abertura: "What's Up Guys?" por Shinnosuke Furumoto e Megumi Hayashibara
  • Encerramento: "Mask" por Masami Okui e Kasumi Matsumura
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.