South China Mall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
South China Mall
Localização Dongguan - Norte de Hong Kong
Inauguração 2005
Proprietário Alex Wu
Números
Lojas 1.500
Área 1.000.000m2
Estacionamento 8.000 vagas
Salas de
cinema
Possui uma sala Imax
Página oficial www.southchinamall.com.cn

O South China Mall é o segundo maior shopping center do mundo. Está localizado em Dongguan, norte de Hong Kong. Trata-se de um dos grandes centros de entretenimento da Ásia. Apesar de ser maior em número de lojas, perde em tamanho para o Dubai Mall em área total.

Construção[editar | editar código-fonte]

Canal no interior do prédio.
Pátio principal.

A construção do shopping se iniciou em outubro de 2002, no próspero cinturão industrial da localidade de Dongguan. O empreendedor é a Dongguan San Yuan Ying Hui Investment and Development Co., e o proprietário é Alex Wu, um bilionário local.

O projeto logo contou com o apoio de cerca de 500 empresas de diversas partes do mundo, que logo perceberam o imenso potencial do projeto.

As obras foram concluídas em 2005, ano em que o Shopping abriu suas portas. O valor total das obras foi orçado em cerca de U$ 2.5 Bilhões.

"Eles usaram os princípios dos melhores shoppings dos EUA e os puseram em um contexto local", afirma James Wang, da americana Joseph Wong Design Associates, uma das diversas firmas da China, Europa e América do Norte que contribuíram com o design.

Shopping[editar | editar código-fonte]

O South China Mall é um centro interno e externo com algumas lojas voltadas para as calçadas. As lojas de departamentos âncoras se erguem em cinco andares.

O shopping possuí 890.000 metros quadrados de área construída e uma área comercial de cerca de 600.000 metros quadrados, com 8.000 vagas de estacionamento e cerca de 1.500 lojas, destas quais, 11 âncoras.

O South China Mall possui sete "zonas" modeladas sobre cidades e regiões internacionais, como: San Francisco, Amsterdã, Avenida Champs Elysees em Paris, Caribe e Venice Beach na Califórnia. "Tudo é feito com tamanha autenticidade que você realmente pensa que está lá", diz Ian Thomas, presidente da Thomas Consultants de Vancouver, baseada em British Columbia.

O complexo conta, ainda, com dois hotéis:

  • O Shangri-la Hotel, de uma das grandes redes de hotéis da ásia;
  • Nille Villa International, com 15 andares.

Ambos os empreendimentos são 5 estrelas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.