South of Nowhere

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
South of Nowhere
South of Nowhere (PT/BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama adolescente
Duração 22 min. (aproximadamente)
Estado Cancelada
Criador(es) Thomas W. Lynch
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Distribuída por The N
Elenco Gabrielle Christian
Mandy Musgrave
Matt Cohen
Chris Hunter
Rob Moran
Maeve Quinlan
Valery Ortiz
Danso Gordon (Temporada 1-2)
Austen Parros (Temporada 1-2)
Eileen April Boylan (Temporada 2-3)
Aasha Davis (Temporada 2-3)
Tema de abertura "I Don't Want to Know (If You Don't Want Me)" (1ª temporada) e "Wasted" (2ª e 3ª temporada)
Compositor da música tema The Donnas (1ª temporada) e LP (2ª e 3ª temporada)
Exibição
Emissora de
televisão original
The N
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 4 de novembro de 2005 - 12 de dezembro de 2008
Nº de temporadas 3
Nº de episódios 40

South of Nowhere é uma série americana de drama adolescente criada por Thomas W. Lynch. Voltado principalmente para os adolescentes, foi ao ar pela primeira vez em 4 de novembro de 2005, sendo lançada como uma das seis séries originais do canal The N. Seu último episódio foi divulgado em 12 de dezembro de 2008. Durante seu período de exibição, foram criados webisódios para acompanhar cada episódio da história 2ª temporada.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A série segue as vidas dos membros da família Carlin (Paula, Arthur, Glen, Clay e Spencer) enquanto se ajustam à mudança de Ohio para Los Angeles, Califórnia. Um dos focos principais da trama inclui a relação entre Spencer Carlin (Gabrielle Christian) e sua amiga, Ashley Davies (Mandy Musgrave). Foi a primeira série da The N a retratar a diretamente relacionados com os personagens principais, e o primeiro programa de televisão a mostrar adolescentes como os personagens centrais. South of Nowhere recebeu excelentes criticas do TV Guide, The Boston tribute, New York Post, New York Daily News, Entertainment Weekly e Variety.[1]

Background[editar | editar código-fonte]

Assim como muitas outras séries do The N, tais como Degrassi: The Next Generation, este show abordava assuntos atuais e realistas para um drama adolescente, como a ,racismo, adoção, drogas, bebidas, tráfico de drogas, gravidez na adolescência, morte, crimes de ódio, prisão, contracepção, faculdade, violência doméstica, estresse, famílias adotivas, pressão dos namorados, serviço militar e .

Cada episódio de South of Nowhere tem meia hora de duração com comerciais (23-25 minutos de programa), o episódio piloto foi de uma hora (cerca de 46 minutos de programa). The N inicialmente encomendou 11 episódios da série. Muitas pessoas pensaram que The N iria cortar a temporada pela metade, mas tudo o que fez foi dar South of Nowhere pausa de quatro semanas antes da exibição do restante da temporada. O show voltou a ser exibida em janeiro de 2006, com os episódios restantes da temporada. Durante o intervalo comercial entre os episódios, eram exibidas entrevistas com os atores da série, Gabrielle Christian e Matt Cohen.

A segunda temporada foi originalmente definida para começar em 6 de outubro de 2006, mas foi adiada até 29 de setembro de 2006. Sua estréia seguiu a estréia da sexta temporada de Degrassi: The Next Generation e alcançou boa audiência elevando o percentual de público para 35% a mais do que da primeira temporada.[2]

A Rede de Televisão The N oficialmente renovou South of Nowhere para uma terceira temporada, e 16 episódios foram encomendados.[3] Oito episódios foram ao ar de 10 de agosto de 2007 a 21 de setembro de 2007.

Promos começaram a ser exibidas em março de 2008 declarando que o show estaria retornando em 11 de abril. No entanto, em 21 de março, foi anunciado que a metade final da terceira temporada havia sido adiada para o outono. South of Nowhere voltou para o restante de sua terceira temporada em 10 de outubro de 2008 e terminou sua temporada em 12 de dezembro de 2008.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Lowry, Brian (2 de novembro de 2005). South of Nowhere review (em inglês). Variety.com. Página visitada em 26 de maio de 2007.
  2. "The N's South of Nowhere Reaches a New Zenith'" . mediaweek. tomlynchco.com.
  3. "THE N GREENLIGHTS THE THIRD SEASON OF THE CRITICALLY ACCLAIMED TEEN DRAMA SOUTH OF NOWHERE FROM THE TOM LYNCH COMPANY'". The futon critic.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]