Speak Softly Love (Love Theme from The Godfather)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Speak Softly Love (Love Theme from The Godfather)"
Single de Andy Williams
do álbum The Godfather
Lançamento Abril de 1972
Gênero(s) Música vocal
Duração 2:41
Gravadora(s) Columbia Records
Composição Larry Kusik, Nino Rota
Produção Dick Glasser
Cronologia de singles de Andy Williams
Último
Último
"Music from Across the Way"
(1972)
"MacArthur Park"
(1972)
Próximo
Próximo

"Speak Softly Love (Love Theme From The Godfather)" é uma canção escrita para o filme ítalo-estadunidense The Godfather - Part I, o primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão. Embora a sua versão instrumental é simplesmente conhecido como "O Poderoso Chefão Love Theme", "Speak Softly Love", é a versão vocal. As palavras são de Larry Kusik mas a música em si foi composta por Nino Rota. O tema assinatura musical que abre a peça de perto modelos de um tema que aparece no início da Overture para "La Forza del Destino", de Giuseppe Verdi. Existem também diferentes conjuntos de letra para a canção em italiano ("Parla Più Piano") e também na Sicília ("Brucia La Terra"). A versão siciliana é cantada por Anthony Corleone (Franc D'Ambrosio), em The Godfather: Part III.

Rota tinha usado uma versão mais cômica da música para o filme Fortunella de 1958. Quando isto foi descoberto, a pontuação Rota para The Godfather foi desclassificado da consideração no Academy Awards de 1973. Tinha sido nomeado para Melhor Trilha Sonora Original No entanto, a pontuação Rota ganhou o Oscar de 1974 de Melhor Trilha Sonora Original, apesar de conter a mesmo peça.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.