Spectrum (Say My Name)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Spectrum"
Single de Florence + The Machine
do álbum Ceremonials
Lançamento 28 de maio de 2012
Formato(s) Download digital
Gravação 2011
Gênero(s) Indie Pop, Art rock, baroque pop.
Duração 5:11
Gravadora(s) Island
Produção John Byrne
Informações sobre o vídeo musical
Gravação 28 de maio de 2012
Lançamento 30 de maio de 2012
Director(es) David LaChapelle
Duração 5:23
Cronologia de singles de Florence + The Machine
Último
Último
"Never Let Me Go"
(2012)
Próximo
Próximo

"Spectrum (Say My Name)" é uma canção da banda britânica Florence + The Machine, lançada em 28 de maio de 2012 como o quinto single do álbum Ceremonials (2011), pela Island Records. O vídeo musical foi lançado em 30 de maio de 2012 dirigido pelo famoso fotógrafo David LaChapelle. "Foi um sonho trabalhar com David LaChapelle. Quando eu era adolescente, colecionava seus livros. Comecei a imaginá-lo dirigindo o vídeo de Spectrum assim que ela terminou de ser escrita", disse Florence. "Ainda não consigo acreditar que realmente aconteceu e estou completamente radiante porque ele sentiu uma conexão com a canção". "É uma bela música que realmente me toucou e me inspirou a criar a imagem que corresponde ao seu poder", disse o artista americano David LaChapelle. "Spectrum está livre do ceticismo, da ironia e da frieza que se encontram em demasia na música popular. É o contrário - cheia de luz, positividade e alegria autêntica. Espero que eu faça justiça a este comovente clássico moderno".

Em seu vídeo, Florence Welch dá um novo sentido ao “cabelo em camadas”, repicado com as pontas em tamanhos diferentes, com sua peruca vermelho vibrante. O vídeo é bem interessante, Florence Welch aparece belíssima e com um corpo de bailarinas ao dançado ao seu redor. A cantora segue interpretando sua música enquanto um balé com dançarinos masculinos e femininos faz a coreografia em torno dela. Tudo isso em um cenário nada familiar ou sequer real.

A música também ganhou vários remixes sendo o oficial feito pelo DJ e produtor Calvin Harris, para sonorizar o lyric video lançado em 29 de maio de 2012. Spectrum integrará um EP digital que deve chegar ao mercado em 2 de julho e também incluirá o remix oficial feito por Calvin Harris.

Paradas Musicais[editar | editar código-fonte]

Spectrum se tornou a primeira música de Florence + The Machine a alcançar o topo do chart oficial do Reino Unido, permanecendo três semanas no topo da mesma. Também conseguiu alcançar a posição mais alta na Irlanda. Conseguiu também o quarto lugar na Nova Zelândia e décimo quarto na Austrália.