Speed Grapher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Speed Grapher (スピードグラファー?) é uma série de anime de 2005 composta por vinte e quatro episódios produzida pela GONZO Digimation. Os personagens principais são Tatsumi Saiga e Kagura Tennouzu.

Em uma época que a economia no mundo não é mais igual a atual, o mundo se polarizou na riqueza e pobreza, e o Japão não é uma exceção. A parte rica satisfaz seus desejos e prazeres, e Tókio transformou-se numa cidade do prazer.

Saiga é um fotografo jornalista, mas confiscaram seu passporte e por isso tem que permanecer no Japão, e um dia é pedido para investigar um clube secreto, clube Roppongi, que é uma misteriosa organização secreta de grande influência na economia japonesa, nesse local rituais estranhos e macabros são realizados.

Saiga consegue se infiltrar, porem é pego durante uma cerimônia enquanto tirava fotos da sacerdotisa-deusa Kagura, que lhe havia pedido ajuda, Saiga então é condenado a morte pelos membros da organizaçao, mas após esse encontro com kagura ele obtêm habilidades especiais, assim como os membros do Roppongi.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

O anime conta a historia de Saiga, um fotografo que ao decidir investigar um misterioso clube em Tokyo ganha um beijo da Deusa ( que realiza seu desejo mais intimo ) e acaba conseguindo destruir e matar com sua camera. A deusa , na verdade a jovem Kagura, quer conseguir a liberdade que nunca teve, e Saiga decide ajuda-la.