Speedrun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Setembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Nos videogames, speedrun significa finalizar o jogo em menor tempo possível. É uma prática que ficou famosa ao longo dos anos entre os jogadores. Porque requer bastante prática, e memória para gravar todos os caminhos e lugares do jogo. Pode-se usar atalhos e erros de programação para chegar ao final do jogo mais rápido do que seria normalmente possível. Alguns jogadores utilizam emuladores para facilitar a tarefa, podendo deixar o jogo em câmara lenta ou voltar atrás caso tenha feito um erro, prática popularmente conhecida como Tool-assisted Speedrun.

Existem sites que promovem as quebras de seqüência, hospedando vídeos e os tempos mínimos para finalizar cada jogo.

Bugs[editar | editar código-fonte]

Bugs são atalhos encontrados no jogo que, geralmente, passam despercebidos dos criadores do jogo. No jogo Half-Life foram tantos os bugs encontrados que os jogadores experientes se espantaram ao vê-lo sendo terminado em apenas 45 minutos, quando um jogador normal leva mais que 3 horas para terminá-lo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.