Spellbinder 2: Terra do Senhor do Dragão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Spellbinder 2: Terra do Senhor do Dragão (1997) é uma mini série para crianças, e sequência de 'Spellbinder'. Ambas as séries mostram crianças a viajar entre mundos paralelos, contudo as únicas personagens comuns entre as duas séries são Ashka (Heather Mitchell), e o seu ajudante Gryvon (Rafal Zwierz).

História[editar | editar código-fonte]

Quando Kathy decide explorar um estranho barco que descobre junto a um lago, é acidentalmente puxada do sítio onde passava férias para um universo paralelo. No novo mundo ela encontra-se numa terra povoada pela etnia Chinês Han, que possui tecnologia avançada, com um computador que fala, o "Oráculo", que funciona em todo o império. O mundo de Sun (com o nome da criança que governa o império e é corrupto) é provavelmente uma crítica às monarquias, porque Sun se aproveita do seu privilégio.

Kathy passa a maior parte do seu tempo a tentar voltar para o seu mundo, e reunir-se a sua família. A personagem má da trama é Ashka, uma mulher manipuladora que escapou da prisão no seu mundo (pelos crimes que cometeu na 1ª série) e que tenta subir na vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Atores/Atrizes Personagens
Lauren Hewett Kathy Morgan
Anthony Wong Mek
Ryan Kwanten Josh Morgan
Leonard Fung Sun
Heather Mitchell Ashka
Me Yang Sharak
Lenore Smith Vicky Morgan
Peter O'Brien Carl Morgan
Hu Xin Princess Aya
Gui Jeilan Jasmine
Geng Baosheng the Diviner
Andrzej Debski Tad