Spice and Wolf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Spice and Wolf
狼と香辛料
(Tempero e Loba)
Gênero Fantasia, Romance, Ação, Luta, Aventura, economia
Light Novel
Spice And Wolf
Autor Isuna Hasekura
Volumes 17
Anime
Direção Takeo Takahashi
Estúdio Imagin
Exibição original 9 de janeiro de 2008 – 26 de março de 2008
Emissoras de TV Japão Chiba TV, KBS, Sun-TV, Tokyo MX, TV Aichi, TV Kanagawa, TV Saitama
Nº de episódios 13 (1ª temporada), 12 (2ª temporada) e um OVA
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Spice and Wolf (狼と香辛料, Ōkami to Kōshinryō?, lit. Wolf and Spice) é uma light novel japonês romântico escrita por Isuna Hasekura, com ilustrações de JU Ayakura. O primeiro volume foi lançado em 10 de fevereiro de 2006, e a partir de 10 de fevereiro de 2010, dezesseis volumes no total foram publicados por ASCII Media Works, sendo seu volume final em fevereiro de 2011. ASCII Media Works relatou que em outubro de 2008, mais de 2,2 milhões de cópias dos nove primeiros romances foram vendidos no Japão.[1] [2]

O manga ilustrado por Keito Koume começou a ser serializado pela revista Dengeki Maohem 27 de setembro de 2007, publicado pela Ascii Media Works. O ambos a light novel e o mangá foram licenciados pela Yen Press e estão disponíveis os volumes em inglês. A exibição da adaptação em anime foi entre janeiro e março de 2008, contendo doze episódios exibidos, além de um piloto. A segunda temporada da série do anime intitulada como Spice and Wolf II foi ao ar entre julho e setembro de 2009. A primeira temporada do anime foi lançado em inglês pela Kadokawa Pictures E.U.A. e Funimation, que também vai lançar a segunda série. O jogo baseado na série para a Nintendo DS foi lançado em 26 de junho de 2008 pela Ascii Media Works, e um outro jogo para o DS foi lançado em 17 de setembro de 2009.

História[editar | editar código-fonte]

A História de Spice and Wolf gira em torno de Craft Lawrence, 25 anos, comerciante itinerante que comercializa diversas mercadorias de cidade em cidade para ganhar a vida em um ambiente estilizado com influência histórica européia. Seu principal objetivo na vida é reunir dinheiro suficiente para começar a sua própria loja, e ele já tem viajado durante sete anos, enquanto ganha experiência no comércio. Uma noite, quando parou na cidade de Pasroe, ele encontra em sua carroça uma Deusa pagã divindade chamada Horo que tem mais de 600 anos. Ela parece ser uma menina de quinze anos de idade, exceto pela cauda e orelhas de lobo. Ela se apresenta como a deusa da colheita de um lugar, cujo qual manteve abençoando-a com boas colheitas de trigo por muitos anos. Apesar de ter a responsabilidade de zelar pela cidade, ela quer voltar para sua terra natal no norte do país chamado Yoitsu, ela acredita que as pessoas já tenham abandonado sua crença nela, mas quer manter sua promessa de manter as boas colheitas. Holo quer também viajar para ver como o mundo mudou, enquanto ela permaneceu em um lugar por anos. Ela consegue negociar o seu caminho para fora da aldeia, fazendo um acordo com Lawrence para levá-la com ele. Enquanto viajam, sua sabedoria ajuda a aumentar seus lucros, mas ao mesmo tempo, sua verdadeira natureza chama a atenção indesejada da igreja. Ao longo da série, os dois lentamente se apaixonam.

Referências

  1. Site oficial Spicy-wolf.com.
  2. Spice and Wolf no ASCII Media Works (em inglês) Asciimw.jp.