Spira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Spira é o mundo em que se passa o jogo Final Fantasy X para Playstation 2. Curiosamente tudo no mundo de Final Fantasy X gira em torno de ciclos e esferas. O próprio novo sistema de evolução é completamente baseado em esferas onde, dependendo do tipo de esfera que você tem você poderá adquirir uma determinada habilidade. Existem inúmeros outros fatores que mostram esse ciclo de Spira. A idéia de seu esporte principal ser jogado em uma esfera de água é uma delas. A dança que guia os espíritos dos mortos ao Farplane realizada por Yuna também. Mas o principal fator é o grande vilão da história, Sin, que é o ciclo de destruição. Ele é uma das razões para que o planeta em que o povo de Final Fantasy X se chame Spira.1 2 3

Referências

  1. (2001) in Studio BentStuff: Final Fantasy X Ultimania Ω (in Japanese). DigiCube/Square Enix, 476. ISBN 4-88787-021-3.
  2. Studio BentStuff, ed (2001) (in Japanese). Final Fantasy X Ultimania Ω. DigiCube/Square Enix. p. 84. ISBN 4-88787-021-3.
  3. Studio BentStuff, ed (2001) (in Japanese). Final Fantasy X Ultimania Ω. DigiCube/Square Enix. p. 82. ISBN 4-88787-021-3.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Final Fantasy é um esboço relacionado ao Projeto Final Fantasy. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.