SportsCenter Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de SportsCenter 3000)
Ir para: navegação, pesquisa
SportsCenter
Informação geral
Formato Telejornal
Gênero Esportivo
Duração 60 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) João Palomino
Apresentador(es) diversos
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil ESPN Brasil
Transmissão original 2000

O SportsCenter Brasil é um programa de televisão brasileiro, uma versão do programa norte-americano SportsCenter da ESPN. Vai ao ar diariamente pela ESPN Brasil.

História[editar | editar código-fonte]

Foi criado em 2000 em plena cobertura das Olimpíadas de Sydney. Atualmente é apresentado por Paulo Soares e Antero Greco. Em 2007, o programa passou a ser apresentado simultaneamente na Rádio Eldorado ESPN, em alguns dias da semana, e também passou a ter uma versão radiofônica exibida às tardes.

SportsCenter 3000[editar | editar código-fonte]

O SportsCenter Brasil comemorou 3000 edições em 19 de março de 2009[1] , uma quinta-feira. O programa durou aproximadamente 2 horas, quase o dobro dos programas tradicionais de semana, que duram 1 hora, geralmente.

Durante o programa, foram exibidos os melhores momentos da história do programa, divididas em duas partes: as gafes mais engraçadas do programa; e o top ten das "anteradas", ou seja, os comentários e os momentos mais engraçados de Antero Greco no programa. Além disso, foram exibidos 11 saudações de apresentadores dos programas correspondentes por todo o mundo, além de mensagens de atletas e treinadores e duas compilações especiais.

Edição à tarde[editar | editar código-fonte]

Em 15 de junho de 2009 o programa ganhou uma versão exibida na parte da tarde, apresentada por André Kfouri e Arnaldo Ribeiro[2] .

Novo GC[editar | editar código-fonte]

Dia 23 de janeiro de 2011 a ESPN Brasil estréia o novo GC, que permite criar grafismos em 3D e animações em tempo real semelhante ao utilizado no SportsCenter dos EUA[3] .

2014[editar | editar código-fonte]

Neste ano, o SportsCenter passa a ter 3 edições diárias: ao meio-dia, ás 18:00 e ás 23:00 (com exceção de quarta, quando começa depois do Futebol).

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

1° Edição
2° Edição
3° Edição

Apresentadores esporádicos[editar | editar código-fonte]

Comentaristas esporádicos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.