M1903 Springfield

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Springfield M1903)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Fuzil Springfield M1903

Springfield M1903 - Fuzil criado nos Estados Unidos da América no ano de 1903 foi a arma padrão do exército americano durante a Primeira Guerra Mundial, sempre muito apreciado por sua precisão.

O nome Springfield vem do fato de que o seus antecessores da Guerra da Secessão (1861-1865) foram criados na cidade de Springfield. Cópia fiel do fuzil Mauser, utilizava-se de um ferrolho giratório manual e com a alça curva, e calçava o cartucho .30-06 americano,seu calibre era de 0,30 polegadas,seu peso era 3,94kg,com um carregador interno de 5 projéteis e sua velocidade inicial era de 850m/s,e também tinha a sua versão com luneta

Na Segunda Guerra Mundial, serviu aos EUA como arma de precisão pelos franco-atiradores americanos. Sua eficácia era indiscutível, tanto que a FEB, durante a campanha na Itália, equipou todos os soldados com o Springfield, à exceção dos sargentos, que eram equipados com o M1 Garand.

Apesar da sua idade, esta arma foi amplamente utilizada pelas tropas americanas junto com o M1 Garand, o Fuzil Automático Johnson e a Carabina M1, durante a Segunda Guerra Mundial.

Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.