Stacie Orrico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stacie Orrico
Orrico durante evento na Austrália.
Informação geral
Nome completo Stacie Joy Orrico
Também conhecido(a) como Stacie
Nascimento 3 de março de 1986 (28 anos)
Origem Seattle, Washington
País  Estados Unidos
Gênero(s) R&B, soul, Música cristã contemporânea
Instrumento(s) vocal e piano
Período em atividade 1998 - atualmente
Gravadora(s) ForeFront Records
Virgin Records
Página oficial http://www.stacieorrico.com

Stacie Joy Orrico[1] (3 de março de 1986, Seattle) é uma cantora ítalo-americana. Nascida em Seattle em 1986, Stacie Joy Orrico cresceu como filha de missionários cristãos, junto a outros 4 irmãos, em uma família de origem ítalo-americana.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Quando ela completou sete anos, foi com a família para a Ucrânia onde ajudou a cuidar de órfãos com tuberculose em um hospital local. Os Orrico viviam em um lugar que não tinha água quente. "Tomávamos banhos congelantes", ela lembra. "Era tão frio que quando você se molhava sentia logo dor-de-cabeça". A experiência, conforme ela mesma diz, "me ensinou que, não interessa de onde uma pessoa vem, e nem a língua que fala, há laços especiais entre todos, certas coisas com que nos identificamos".

Depois de um ano na Ucrânia, sua família mudou-se para Denver, onde Stacie passou a freqüentar uma escola e cantar na igreja num coral. Aos doze anos de idade, foi descoberta num show de talentos de música cristã de sua região. Dois anos depois, lançou um álbum de estréia pela EMI que lhe rendeu disco de ouro e viajou ao redor do mundo para divulgar seu álbum seguinte, um best-seller internacional, aos 17 anos. Em menos de 4 anos de carreira, Stacie já havia vendido mais de 3,4 milhões de discos mundo afora. As letras de suas canções tratavam sempre de valores positivos, falando especialmente à realidade dos conflitos e desafios da juventude.

No Brasil, suas canções tomaram as paradas das emissoras de rádio FM, com, destaque à "(There’s Gotta Be) More to Life", "Stuck" e "I Promise", sendo esta última parte da trilha sonora da novela Malhação, de 2003.

Com todo o sucesso alcançado e as demandas de uma carreira bem-sucedida, Stacie optou por afastar-se do glamour durante três anos com o objetivo de redescobrir-se em sua maneira de fazer música. O novo e elegante álbum "Beautiful Awakening", conta a história dessa jornada, que a levou para onde ela está: com controle pela primeira vez sobre sua vida e carreira.

No primeiro semestre de 2007, Stacie Orrico optou por uma nova pausa, mas dessa vez de forma diferente. A jovem cantora e compositora cristã viajou à África do Sul como voluntária da Cross-Cultural Solutions, que ajuda crianças com AIDS. Já de volta agora aos Estados Unidos, Stacie lançou uma coletânea com suas músicas de maior sucesso.

Agora Stacie Orrico é uma artista independante, e está trabalhando em um novo álbum para 2012.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

  • 2001 - Christmas Wish
  • 2002 - Say It Again

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. I Promise (Stacie Orrico) - Vídeo. Super Gospel. Página visitada em 12 de junho de 2012.
  2. Stacie Orrico - Biograpy. IMDB. Página visitada em 12 de junho de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.