Stamp Act Congress

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Stamp Act Congress foi um encontro ocorrido em 19 de outubro de 1765, na cidade de Nova Iorque, com o objetivo de debater sobre a então recém criada, Lei do selo (Stamp Act), cuja discussão não incluiu representantes das colônias norte-americanas.

Motivação[editar | editar código-fonte]

O motivo que levou as treze colônias norte-americanas a convocarem tal reunião foi o fato da Inglaterra ter decidido criar uma lei onde os colonos eram obrigados a afixar selos oficiais em todos os jornais, folhetos e em numerosos documentos legais. Como os selos eram ingleses, ao comprá-los, os colonos transferiam recursos para a França, o que causou revolta entre os colonos.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.