Stanley Fischer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, Stanley Fischer (inglês) e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Stanley Fischer
Nascimento 15 de Outubro de 1943 (70 anos)
Rodésia do Norte (atual Zâmbia)

Stanley Fischer (Rodésia do Norte , 15 de outubro de 1943) é um economista e o governador atual do Banco de Israel.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido no Norte da Rodésia, hoje Zâmbia, obteve seu BSc e MSc na London School of Economics de 1962-1966 e seu Ph.D. no MIT em 1969, em Economia. Era um professor no MIT de 1977 a 1988, onde foi o autor de dois livros populares de Economia: Macroeconomics (com Rudiger Dornbusch e Richard Startz) e Lectures no Macroeconomics (com Olivier Blanchard).

De janeiro 1988 a agosto 1990 era vice-presidente, economia do desenvolvimento e economista principal no Banco Mundial. Transformou-se então o primeiro deputado diretor-gerente do FMI - Fundo Monetário Internacional, de setembro 1994 até o fim de agosto 2001. Após ter deixado o FMI, serviu como o vice - presidente de Citigroup, presidente de Citigroup internacional, e cabeça do grupo do cliente do setor público. O Sr. Fischer trabalhou em Citigroup de fevereiro, 2002 a abril, 2005. Transformou-se regulador do banco de Israel em 1 de maio de 2005. No 9 janeiro 2005, anunciou-se que o Sr. Fischer concordou se transformar o regulador seguinte do banco de Israel, após ser nomeado pelo ministro principal Ariel Sharon e pelo ministro de finanças Benjamin Netanyahu. O Sr. Fischer tem, de acordo com a imprensa Israeli, o conhecimento básico de Hebreu e fecha laços a Israel. Foi envolvido no passado com o banco de Israel, servindo como um conselheiro americano do governo ao programa da estabilização econômica de Israel em 1985. O Sr. Fischer transformou-se um cidadão israelense, exercitando sua direita como um judeu fazer assim sob a lei do retorno. A ação acima mencionada que é um pré-requisito a esta nomeação. Os EUA dizem que não terá que renunciar sua cidadania americana a fim supor o papel. Substituiu David Klein, que terminou seu termo como o regulador do banco de Israel em 16 de janeiro.

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Stanley Fischer
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.