Star Ocean: The Second Story

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde outubro de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


Star Ocean: The Second Story (スターオーシャンセカンド Suta Ōshan Sekando Sutōrī ? ) é um RPG de Playstation, jogo desenvolvido pela tri-Ace e publicado pela Enix . É o segundo jogo da Série Ocean Star. O jogo dá ao jogador a opção de jogar como Rena ou Claude, com a jornada evolutiva e terminando de forma diferente dependendo das escolhas se faz. Foi também o primeiro jogo da série Star Ocean para ser lançado na América do Norte (em 1999) e Europa (em 2000), cortesia da Sony Computer Entertainment . O Remake do PSP(Playstation Portátil) foi anunciado antes da Square Enix 2.007 evento do Partido [1] e lançado no Japão em 2008 e na América do Norte e na Europa em 2009.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Star Ocean:The Second Story sua jogabilidade é muito semelhante ao da maioria dos RPGs. O jogador vai de cidade em cidade e calabouço para o calabouço, a seguir a história central e, ocasionalmente, ramificando-se para executar missões secundárias . Os personagens ganham pontos de experiência de batalha para subir de Nível, como resultado, tornando-se gradualmente mais forte com o passar do tempo e mais batalhas são travadas.

No entanto, Second Story é um membro da franquia Star Ocean, e como tais características,é Bem diferente dos outros RPGs.As batalhas são muito mais orientado para a ação: eles acontecem em tempo real, durante o jogador tem o controle manual sobre seu personagem, ao invés de escolher as opções de um menu. As batalhas ocorrem em um campo de batalha amplo, sobre a qual o personagem do jogador pode mover-se sem limites, permitindo-lhes golpes de comércio cara-a-cara com o inimigo ou um círculo em torno de um ataque de flanco. Os outros membros do grupo (até 3 outros) são controlados pela AI(Inteligência Artificial), o jogador pode trocar de aliado a uma estratégia para uma das seis diferentes determinadas opções padrão (variando de "fora Spread e atacar" a "Salve o Magic Points "para "Stand Still" e "Don't Do Anything").

Star Ocean: The Second Story possui um sistema de Skill abrangente. Nove lotes diferentes de habilidades são vendidos em lojas de jogo, uma vez desbloqueado, desta forma, eles devem ser aprendidas cometendo batalha ganhando "Skill Points" para eles. Algumas habilidades de aumentar as estatísticas de um personagem, alguns desbloquear habilidades especiais, e algumas dão bônus em combate (como a capacidade de contra-ataque). Especialidades permitir que os personagens para criar uma grande variedade de itens, e inclui cozinhar , escrever , compor e musicalidade , Pickpocketing e Formação . Além disso, todo o partido pode contribuir para a "Super Especiais" habilidades como "Master Chef", Blacksmithing , Publishing e " Reverse Side ", que permite que o personagem de contrafacção itens valiosos no risco de rebaixamento aliados a sua opinião deles. Cada item criado tem algum tipo de benefício Poções/Comidas restaura Pontos de Vida e / ou Pontos de Magia, aumenta o ganho de Pontos de Experiência, e romances escritos podem ser submetidos a uma editora, com royalties colecionáveis mais tarde, mas a cada tentativa exige o dispêndio de um item de consumo, e pode deixar de produzir algo útil.

Finalmente, um mecânico chamado de "ações particulares" permite ao jogador para influenciar as relações entre seus personagens. Durante uma "ação privada", parte do jogador temporariamente quebra durante uma visita a uma cidade, com cada personagem vai sua própria maneira de fazer compras, visitar amigos e família (se disponível) ou relaxar.Só Os Personagems Principáis (ou Claude, ou Rena) podem interagir com os seus aliados, muitas vezes com a opção de fazer um desses aliados aumentar sua amizade ou diminuir. Esta "relação de ponto" mecânico pode ter um efeito importante na batalha-se amigo próximo do personagem A é derrubada, O Personagem Receberá bônus por um tempo curto e também determina que final de jogo ele irá ver , como cena de cada membro do grupo de execuções de forma diferente dependendo de quem você fez amizades. São 86 finais possíveis (ou 87, dependendo de como se queira contá-los).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Star Ocean: The Second Story acontece 20 anos depois do jogo original, Star Ocean . Aproximadamente a primeira metade da trama do jogo se passa no planeta expulsar, um planeta subdesenvolvido à beira da sua idade industrial. Em reis Expulse ainda dominará grandes reinos, espadas e feitiçaria dominar o campo de batalha, e veleiros ainda são feitos de madeira. De acordo com uma lei da Federação, nomeado o Undeveloped Planet Proteção Tratado, um planeta com tal nível de civilização não pode ser contactado directamente com nenhum, mas os mais terríveis circunstâncias e mesmo assim, entre em contato deve ser mínimo e secreto. Esta lei é uma reminiscência de Star Trek 's Prime Directive .

O jogo conta a história de Claude C. Kenni , filho de Ronixis J. Kenny, e Lanford Rena , um jovem residente no planeta expulsar. Claude, tendo recentemente sido encomendado como um Ensign na Federação da Terra, é dada a sua primeira missão sob a supervisão de seu pai. Esta primeira missão é fazer um levantamento do planeta Milocinia, onde um campo de energia misteriosa aparece. Quando eles chegam, eles encontram um estrangeiro ruína, cheio de máquinas na sua maioria quebrados. Encontrar um misterioso dispositivo no centro dela, Claude começa a examiná-la de perto, apesar das ordens de manter longe dela. Enquanto ele se aproxima, a máquina ativa, teleportando-lo a expelir.

Em aproximadamente ao mesmo tempo, Rena está descansando em uma floresta nos arredores de sua aldeia, Arlia. Enquanto estava lá, ela é atacada por um monstro. De repente, Claude teletransporta para a área, e, vendo Rena sendo atacado, corre para salvá-la. Ao ver como ela é resgatada, Rena Claude decide que é o "herói da Luz", falada em lendas sobre Expulse: ele chegou a expulsar um grande perigo, ele exerce uma "Espada de Luz" (na verdade a questão do padrão Fase Gun todos os dirigentes da Federação carry) e está vestido de "vestes exóticas". Ela o leva de volta à sua aldeia, Arlia, para comprovação. Logo depois, o prefeito Arlia explica a Claude que exatamente está acontecendo: Três meses atrás, um meteorito caiu no expulsar. Quase imediatamente depois, os monstros começaram a aparecer, e os desastres naturais ocorreram com maior freqüência e intensidade. Acreditando que esses eventos foram relacionados, o povo de expulsar o meteorito chamado o "Sorcery Globe". Embora ele explica que não é o herói da Luz, Claude oferece para investigar o Sorcery Globe, na esperança de que ele pode ajudar a levá-lo para casa. Rena auxilia-lo como seu guia nativo, ela ainda acredita que ele é o herói da Luz, e, além disso, espera encontrar o conhecimento de sua filiação, como ela foi descoberta na floresta em uma idade jovem. Sua filiação desconhecida também pode explicar porque ela tem conhecimento de magia de cura, um tema que Expelian Heráldica (mágico) é simplesmente incapaz de cobrir.

Apesar de sua viagem leva-os o caminho mais longo, Claude e Rena (e conforme os personagens do jogador decide recrutar) gerenciar a viagem através expulsar e, finalmente, chegar ao Globo de Feitiço. Lá, eles encontram uma formidável organização de vilões chamado Ten Wise Men. O Globo de Feitiço, que eles chamam de "Quadrática Esfera", é um dispositivo que plantaram em expulsar a fim de conduzi-lo em uma formação maciça de energia: um mundo chamado nede Energia, do qual o Ten Wise Men foram exilados milhares de anos atrás. É a sua esperança de voltar a Energia nede usando expulsão de um navio. Eles conseguem: o planeta inteiro de expulsar é incinerado por sua colisão com Energia nede, e "Navio Ronixis, o Calnus, que foi em busca de Claude, é destruída por fogo de armas a partir do Ten Wise Men. Através de meios não especificados, Claude e Rena sobreviver ao impacto e acordar sobre a Energia nede, que se sente familiarizado com Rena, por algum motivo. Eles são satisfeitas pelo prefeito NARL, nominalmente o governador de toda a raça Nedian, que explica que os dez homens sábios, por que eles foram exilados, e que, agora que eles estão de volta, eles esperam destruir o universo inteiro usando Heráldica avançado. NARL, além disso, anuncia que nede Energia tem a capacidade de restaurar expele pelo (essencialmente) que viaja no tempo a sua volta no momento de sua própria destruição ... Mas somente se os dez Sábios são derrotados. Claude e Rena concorda em ajudar na resistência, e embarcar em viagens diferentes para se fortalecer, obter informações e aprender sobre o inimigo. A fim de descobrir a verdade sobre os Dez Sábios porém você vai precisar para concluir específicas Ações Privadas. um dos passeios mais tarde leva-los para um laboratório de armas deserta, onde eles descobrem que o destino da mãe de Renata: ela foi morta há um acidente, depois de enviar a sua filha através de um aparelho de teletransporte não foi testado na esperança de salvar sua vida ... Setecentos milhões de anos atrás.

Armado com a informação de que o laboratório, o ataque heróis os dez Sábios fortaleza em Fienal, onde eles colocaram um fim ao inimigo uma vez por todas. O final é composta de cenas que descrevem o destino de personagens do partido, e muda um pouco dependendo se você descobriu o Ten Wise identidade verdadeira dos homens e "raison d'être".

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Star Ocean: The Second Story tem dois personagens principais, o Claude humanos (dublado por Yuji Ueda ) e) Nedian (membro de orelhas pontudas uma raça humanóide Rena (dublado por Aya Hisakawa ), e ao iniciar um novo jogo o jogador é solicitado a escolher um deles. A escolha tem impacto sobre o enredo do jogo e da história, embora a grande maioria do conteúdo é idêntico para ambas as linhas. Há outros dez personagens jogáveis no jogo, embora o jogador só poderá contratar seis delas para preencher o seu partido de oito membros, e algumas escolhas de recrutamento fará outros personagens já não está disponível.

Celine Jules (dublado por Yuki Kaida )

Vem da cidade de Expelian Marze, que é conhecida por sua treinados magos bem, ela é um caçador de tesouros, vagando pelo mundo em busca de dinheiro e loot novo.

Ashton Anchors (dublado por Daisuke Sakaguchi ) é um guerreiro Expelian quem o partido se reúne durante a tentativa de derrotar um dragão de duas cabeças saqueadores. Para consternação de Ashton, eles se fundem a seu corpo, embora ele lamenta constantemente sua presença, ele se recusa a separá-los de si mesmo quando for dada a opção.

Precis Newman (dublado por Yuuko Sumitomo)

É a filha rebelde de um inventor Expelian, que é impingida jogador o partido porque o pai dela sente que precisa de amigos.

Bowman Jean (voz de Ryo Horikawa ) é um curso fácil Expelian farmacêutico da mesma cidade como Precis, que produz medicamentos fitoterápicos para a vida. Ele é um artista marcial hábil, usando os punhos, pés e venenos no combate. Opera Vectra (dublada por Yuko Nagashima ) é nobre da raça Tetrageniot que está visitando expele em busca de seu namorado Ernest. Ernest Raviede (dublado por Hiroki Touchi ) é um arqueólogo Tetrageniot que viaja pela galáxia com sua namorada Opera, ele veio com a esperança de importantes descobertas Archealogical.

Dias Flac (dublado por Ryo Horikawa)

É um espadachim experiente da casa de Rena de Arlia. Ele deixou sua casa após a perda trágica de sua irmã. Rena considera-o o irmão mais velho que ela nunca teve. Sua proximidade e habilidade clara Dias com uma espada de algo que engendra um complexo de inferioridade em Claude, mas os dois acabam estabelecer um respeito mútuo.

Leon D. Geeste (dublado por Yuki Kaida )

É um gênio Fellpool jovens com numerosas realizações científicas e mágicas em seu nome. Muitas vezes ele se gaba de seu intelecto, mas é profundamente inseguro, especialmente quando sair debaixo da asa dos pais.

Noel Chandler (dublado por Daisuke Sakaguchi)

É um zoólogo Nedian e solitário amante da natureza que vive sozinho em uma cabana.

Chisato Madison (dublado por Rumi Kasahara ) É um repórter de jornal que inicialmente Nedian talos do partido como uma forma de obter a sua história ao lado escrito. Depois que ela descobre que Claude e Rena estão em uma missão para salvar o mundo, ela se oferece para acompanhá-los.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

Os principais antagonistas do jogo fazer suas primeiras aparições a meio do jogo, apresentando-se como "Ten Wise Men". No jogo original japonês, eles são nomeados após vários anjos da teologia cristã. Na versão inicial Inglês, eles são renomeados, mas os nomes originais são restauradas no Second Evolution.

  • Indalecio, originalmente Gabriel, (dublada por Erik Bergmann na versão em Inglês)
É o "líder" de todos os 10 homens sábios, mas secretamente, ele tem seus próprios planos para a destruição do Universo. Ele só é contido pelo seu amor Filia, quais os limites de suas habilidades para a batalha. Se os eventos ocorrem direito no jogo e Filia morre, Indalecio pode se tornar um inimigo muito mais formidável.
  • Cirilo, originalmente Lúcifer, (dublado por Brian Vouglas na versão em Inglês)
É o segundo no comando, mas, como Gabriel, também tem seus próprios planos de dominação e / ou destruição do universo.
  • DECUS, originalmente Michael, (dublada por JS Gilbert na versão em Inglês) é um piromaníaco.
  • Vesper, originalmente Haniel, (dublado por Brian Vouglas na versão em Inglês) acompanha Michael.
  • Berle, originalmente Metatron é o homem sábio em primeiro lugar no jogo em Eluria Tower. Ele ataca o partido para os testes, a força, e reaparece na cidade de chave de braço, onde ele ataca o ferreiro que estava criando as armas necessárias para matar os sábios.
  • Marsilio é o homem sábio segundo, encontrou na torre mais baixa de Fienal. Através deste encontro, o partido fica sabendo que os sábios não podem ser mortos com equipamento normal. Depois que o partido obtenha o armamento necessário, Marsilio ataca o partido, como eles treinam para utilizá-lo.
  • Shiego é um sábio, o Android. Ele fala com todas as letras maiúsculas, e não tem emoção. Não se sabe se ele foi criado por outros homens sábios para servir a sua imortalidade verdadeira como uma máquina, ou se ele foi criado por moradores de nede em uma experiência ao mesmo tempo junto com os outros homens sábios.

Rupercht, Jibril, e Nicolus são os três Reis Magos guardião da entrada da torre Fienal.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Star Ocean: The Second Story foi um sucesso comercial, tendo vendido aproximadamente 1,09 milhões de cópias pelo mundo, com mais de 700.000 cópias vendidas somente no Japão e 370.000 cópias vendidas no exterior. [2] [3] Foi o jogo mais vendido de 1998 no dia 13 de Japão. [4]

Mídia relacionadas[editar | editar código-fonte]

Mangá e anime[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Star Ocean: The Second Story (manga) Mayumi Azuma adaptado jogo da história em um mangá da série que foi primeiro serializado no Japão em Shonen Gangan de 22 de junho de 1999 a 21 de dezembro de 2001. Os capítulos individuais foram compilados em sete tankōbon volumes pela Square Enix . A série de mangá terminou sem chegar a conclusão da história. Studio Deen adaptou a série de mangá em um episódio de anime seis vinte intitulada Star Ocean EX, que foi ao ar na TV Tokyo a partir de 3 de abril de 2001 até 25 de setembro de 2001. O anime foi lançado para a Região 1 DVD pelo Geneon Entertainment . Para completar a história deixada inacabada pelo mangá e anime, cinco CDs de drama foram lançados no Japão, usando os mesmos dubladores da série de anime.

Continuação[editar | editar código-fonte]

Uma sequela intitulada Star Ocean: Esfera Azul foi lançado no Game Boy Color em 2001. A história se passa dois anos depois.

Remake[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Star Ocean: Second Evolution Em 2007 , foi anunciado que um remake do jogo, chamado de Star Ocean: Second Evolution, era para ser lançado no PlayStation Portable . Inclui gráficos atualizados, animação e dublagem, uma nova tradução, e um personagem extra (Welch Vinha, cuja aparência retroactivos neste jogo faz dela uma parte de cada título da série). [1] O remake foi lançado em abril 3, 2008 no Japão e em 6 de janeiro de 2009 na América do Norte.

Referências[editar | editar código-fonte]

^ um b Torres, Ricardo (2007/05/10). "Square Enix desembrulha Last Remnant, Star Ocean 4" . Gamespot . Obtido 2007/09/25. ^ "Vendas Record - tri-Ace Corporation" Ace.com. . Obtido 2008/12/29. ^ "Sony PS1 Ranking japonês" . Japão . Obtido 2008/12/29. ^ "A Caixa Mágica - 1998 Top 30 Best Selling japonesa do console de jogos" . Obtido 2008/12/29. [ editar ]Ligações externas

Star Ocean: The Second Story na GameFAQs Star Ocean: The Second Story na MobyGames