Star Wars: Knights of the Old Republic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é acerca do jogo Star Wars cuja abreviação é "KotOR". Se procura a cidade de Montenegro, veja Kotor.


Star Wars: Knights of the Old Republic
Desenvolvedora BioWare
Publicadora(s) LucasArts
Diretor Casey Hudson
Designer James Ohlen
Escritor(es) Drew Karpyshyn
Compositor(es) Jeremy Soule
Artista Derek Watts
Preston Watamaniuk
Motor Odyssey Engine
Plataforma(s) Xbox, Microsoft Windows
Data(s) de lançamento Xbox
  • AN 15 de julho de 2003
  • EU 12 de setembro de 2003

Microsoft Windows

  • AN 19 de novembro de 2003
  • EU 5 de dezembro de 2003
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single Player
Classificação Inadequado para menores de 14 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Mídia CD, DVD
Requisitos mínimos
Controles Teclado, Mouse
Hardware
Versão 1.03

Star Wars: Knights of the Old Republic (KotOR) é um game de RPG desenvolvido pela BioWare e publicado pela LucasArts. Foi lançado para Microsoft Windows e Xbox em 15 de julho de 2003, para Computadores Pessoais (PCs), rodando em sistemas Microsoft em 19 de novembro de 2003 só depois de um tempo rodando em sistemas Mac. KotOR é o primeiro jogo do ramo de RPG para a saga de Star Wars. A sequência Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords foi desenvolvida pela Obsidian Entertainment sob sugestão da BioWare.[1]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O sistema do jogo é baseado no jogo da Wizards of the Coast Star Wars Roleplaying Game, o qual tem regras derivadas da terceira edição de Dungeons & Dragons. O combate e baseado em rounds; o tempo também é dividido em rounds e os combatentes atacam e reagem ao mesmo tempo. Entretanto, o número de ações que um combatente pode fazer por round é limitado. Enquanto o combate está ocorrendo o jogador pode pausar o jogo e configurar, ao seu gosto, o seu personagem.

O alinhamento de rumos para o light ou dark side da Força é determinado por ações e diálogos que o jogador pode fazer ou não pelo jogo. Generosidade e altruismo leva ao lado bom da Força, já pensar em si mesmo e ações violentas podem levar ao lado negro da Força, o que vai alterar a aparência do personagem, tornando seus olhos amarelos e sua pele cinza.

História[editar | editar código-fonte]

Darth Malak, um Lorde Negro dos Sith e aprendiz de Darth Revan, soltou a armada Sith contra a República Galáctica. A ação de Malak deixa os Jedi amedrontados e vulneráveis; muitos Cavaleiros Jedi morrem na batalha e outros se aliam à Malak. O jogo abre com o personagem que o jogador customizou, e que pode ser tanto masculino quanto feminino, acordando dentro de uma nave republicana prestes a ser destruída, e sem nenhuma memória do passado. Depois de escapar da nave, o personagem vai ganhando companhias e vai lembrando de partes do seu passado, enquanto tenta impedir as forças de Malak. Para fazê-lo, o personagem principal e seus companheiros procuram por Star Maps (Mapas estelares), que juntos revelam a localização da Star Forge, uma antiga estação estelar que dá enorme força à Malak.

Dependendo das ações do personagem, ele pode usar a Star Forge para derrotar os Sith, como roubar o poder da estação de Malak para dominar a Galáxia, se tornando um Lorde Negro dos Sith.

Personagens e locais[editar | editar código-fonte]

Personagens que se juntam ao personagem principal da história:

Outros Personagens da História:

Locais:

Outros locais:

Referências

  1. (8 de maio de 2004). Star Wars Knights of the Old Republic II: The Sith Lords Developer Interview 2. Gamespot. Acessado em 22 de agosto de 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]