Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II
Produtora LucasArts
Editora(s) LucasArts
Plataforma(s) Windows
Data(s) de lançamento North America 9 de outubro de 1997
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Classificação ESRB - Teen (T)
Média 2 CDs
Requisitos mínimos Windows 95, 16 MB de RAM e placa de som 16 bits compatível
Controles Mouse, teclado e joystick

Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela LucasArts baseado na franquia Star Wars lançado em 9 de outubro de 1997. É a continuação de outro jogo denominado Star Wars: Dark Forces, trazendo de volta o mesmo estilo de jogo e os personagens envolvidos nele. É o primeiro jogo que permitia controlar um personagem Jedi utilizando poderes da Força e um sabre de luz[1] . Também é o primeiro jogo da série a trazer a possibilidade de jogar pela rede.

História[editar | editar código-fonte]

O modo de único jogador traz o personagem Kyle Katarn, um mercenário a serviço da Aliança Rebelde que apareceu no jogo predecessor. Um ano depois dos eventos do filme O Retorno de Jedi Kyle está a procura de seu pai Morgan que teria sido assassinado por um Jedi chamado Jerec. Kyle recupera com o robô 8t88 um disco que só um andróide em sua antiga residência poderia ler.

Lá descobre um sabre de luz e começa a trilhar seu caminho pela Força. O jogador pode desenvolver poderes da Força e dependendo de suas escolhas pode ir para o Lado Negro da Força ou para o Lado da Luz. Então descobre que Jerec e seus comparsas pretendem tomar posse do Vale dos Jedi, um local que concentra o poder de muitos cavaleiros que já morreram. Ele enfrenta os comparsas de Jerec que também são cavaleiros Jedi e vai com Jan Ors até o planeta onde está o Vale dos Jedi.

Lá ele enfrenta Jerec e o vence. O jogo possui finais diferentes dependendo da escolha do jogador. Se escolheu o Lado Negro da Força no final ele se torna o Imperador. Se escolheu o Lado da Luz, termina esculpindo um monumento para o seu pai.

Referências

  1. Wookiepedia acessado em 23 de abril de 2008

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.