Stardust (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Stardust
Autor (es) Neil Gaiman
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Género Fantasia
Ilustrador Charles Vess
Tradutor Brasil Waldéia Barcellos
Editora Reino Unido Avon Books
Portugal Editorial Presença
Brasil Editora Rocco
Lançamento Reino Unido 1999
Portugal 2004
Brasil 2007
Páginas Portugal 256
Brasil 280
ISBN Reino Unido ISBN 9780380977284
Portugal ISBN 9789722331401

Stardust (em Portugal: Stardust - O Mistério da Estrela Cadente e no Brasil: O Mistério da Estrela: Stardust) é o segundo livro escrito pelo escritor inglês Neil Gaiman, geralmente publicado com ilustrações de Charles Vess.

O livro conta a história de uma cidade fictícia chamada "Muralha", conhecida assim por ser rodeada por um imenso muro, que tem uma fenda constantemente vigiada, que, uma vez atravessada, levaria as personagens para outro mundo.

Em 2007, foi lançado um filme baseado no livro, que tem recebido críticas positivas.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa com um jovem chamado Dustan Thorn que morava num vilarejo chamado muralha; assim chamado devido ser rodeado por um imenso muro que possui uma portal para outro mundo e que e é vigiado pelos próprios moradores do vilarejo que não deixam ninguém passar exceto a cada nove anos que ocorre uma feira que os habitantes de ambas as partes podem participar. Esse jovem estava noivo e queria comprar um presente para sua amada portanto foi para o outro lado da muralha para comprar um presente especial do mundo das fadas. Chegando numa barraca viu umas flores de vidro muito bonitas e decidiu comprar uma delas para sua noiva.Porém a vendedora disse que eles lá não aceitavam dinheiro e que a venderia por um beijo. Nesse beijo ele se encantou por ela. Nove meses depois uma criança foi mandada pela brecha do muro endereçada a Dustan Thorn.

Anos depois a criança que recebera o nome de Tristan Thorn tem Dezessete anos e trabalha como balconista,além de ser apaixonado por uma garota chamada Vitória, a garota mais bela da cidade que não esta nem ai para ele. Certo dia, quando ela vai na mercearia onde ele trabalha, compra muitos produtos e o faz carregar tudo, ele declara seu amor e diz que, por ela, pegaria até a estrela que cai enquanto eles conversam. Ela diz que o aceitaria como marido, se ele voltasse com a estrela em uma semana. Passado isso ele conta a seu pai que atravessará o muro e seu pai conta que sua mãe é do outro lado do muro e ele o leva até a brecha e diz aos vigias para os deixar passar assim ele atravessa o muro e logo encontra a estrela que para a sua surpresa é uma pessoa que foi derrubada por um cordão que foi arremessado pelo Rei deste mundo que se chama Sthone Hold no seu leito de morte e apenas seu verdadeiro herdeiro deveria pegar e ser o novo rei. Não bastando isso eles terão que fugir de uma bruxa que quer pegar o coração da estrela.

Filme[editar | editar código-fonte]

Em 2007 foi feito o filme "Stardust - O Mistério da Estrela", baseado no livro. [[1]]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.