Startups.com

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Startups.com era a "startup ponto-com definitiva", fundada em 1998 por Donna Jensen, ex-executiva da VentureOne. Tinha sede no Vale do Silício e escritórios em Nova Iorque e Boston.

Startups.com era uma aceleradora apoiada por um fundo de capital de risco que atuava em um nicho de mercado durante o auge da bolha da Internet. Tinha parcerias com outras empresas startups para gerenciar os inúmeros detalhes referentes à criação do escritório e à operação dessas empresas. Dessa forma, as startups poderiam se concentrar no seu negócio principal e operar de forma mais eficiente, para chegar mais rapidamente ao mercado.

Alguns dos serviços providos pela Startups.com incluíam planejamento do imóvel e do espaço, design de ambientes e móveis, infraestrutura tecnológica, telecomunicações e correio de voz, amparo legal e contábil, folha de pagamento, benefícios e pessoal, seguro, marketing e eventos. Sua lista de clientes incluía empresas como Google, Epinions, eVite, and GuruNet (agora chamada de Answers.com).

No final de 2000, Startups.com lançou um serviço de infraestrutura de negócios na internet chamado de ReferralXpert.

No começo de 2001, depois que o estouro da bolha da Internet fez com que várias startups saíssem do mercado, a empresa tentou uma transição do negócio para se transformar em uma empresa de pesquisa focada no mercado de startups. Também mudou seu nome para Startups, Inc. e finalmente para Startups Intelligence Group.

Devido às pesadas mudanças das condições do mercado, em janeiro de 2002 a empresa encerrou suas atividades.

Em Janeiro de 2008, o nome do domínio “startups.com” foi adquirido pela KillerStartups[1] , formando uma nova empresa chamada Network, Inc.[2] sediada em Miami.

Em 5 de Novembro de 2009, Startups.com foi relançada como uma wiki de perguntas e respostas.[3]

Em abril de 2011, Startups.com foi relançada como um site de varejo de ofertas diárias, mas não era rentável e encerrou suas atividades em 4 de maio de 2012.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.