Stefan Salvatore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Stefan Salvatore
Personagem de The Vampire Diaries
Nascimento 1847
Falecimento 1864
Origem Mystic Falls, Virgínia
Sexo Masculino
Espécie Vampiro
Família Damon Salvatore (irmão)
Amigo(s) Bonnie
Matt
Caroline etc...
Inimigo(s) Klaus
Lobisomens etc...
Seriado(s) The Vampire Diaries
Temporada(s) 5 (até agora)
Primeira aparição 1ª Temporada)
Época(s) Guerra Civil Americana
Interpretado por Paul Wesley
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Stefan Salvatore é um personagem principal da série de livros The Vampire Diaries e do seriado homônimo e baseado nos livros, The Vampire Diaries, no qual é interpretado por Paul Wesley.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Stefan Salvatore é o irmão mais novo de Damon com cinco anos de diferença. Nascido no ano de 1847, Stefan é um vampiro secular, que foi transformado por Katherine Pierce/Katerina Petrova em 1864, juntamente com seu irmão, além disso os três estavam em um triângulo amoroso. Devido a isso, eles compartilham um ódio mútuo entre si. Stefan é conhecido por ser o irmão "bom". Ele é gentil, atencioso, carinhoso e mostra preocupação com outras pessoas. Stefan recusa-se a sobreviver com sangue humano e se alimenta do sangue de animais. Voltando a Mystic Falls, ele descobre Elena Gilbert, uma menina que é a cara de sua ex-amante de 1864, Katherine Pierce. Ele conhece e se apaixona por Elena e passa a cuidar dela. Levou pouco tempo para ele perceber que a semelhança entre as duas era apenas fisica(por isso se apaixona por Elena).

Ele finalmente revela que ele tinha salvado sua vida, desde o acidente de carro que matou seus pais. Stefan sobrevive principalmente de sangue animal, mas começou a desejar sangue humano quando Elena lhe dava seu próprio sangue para salvar sua vida e dar-lhe o poder para lutar contra outros vampiros perigosos. Na segunda temporada, ele descobre que Katherine está de volta em Mystic Falls e ela declara que voltou a Mystic Falls para ele. Para o espanto de Katherine, Stefan não demonstra afeição, e ainda diz que a odeia.

Mais pra frente é relevado que antes de conhecer Aléxia Branson(Lexi), Stefan era um vampiro muito pior que Damon, sendo conhecido como Estripador (por drenar completamente o sangue de suas vítimas, desmembrá-las e depois remontá-las em alguma posição), um vampiro inconsequente que deixava uma enorme trilha de corpos por onde passava. Lexi passou cerca de 30 anos corrigindo seu comportamento até se tornar o que ele é atualmente (por isso ele a considerava uma amiga tão importante). No final da segunda temporada faz um acordo com Klaus para salvar Damon e em troca passa a obedecer o hibrido. Na terceira temporada, quando Klaus descobre que Stefan mentia para ele para proteger sua amada Elena, ele o hipnotiza para perder toda sua humanidade (inclusive seu amor por Elena). Em um flashback, é revelado que Stefan conheceu Klaus e Rebekah (irmã de Klaus) na década de 20 em Chicago, onde os três até se tornaram amigos, mas como os irmãos estavam fugindo de Mikael (pai deles), Klaus apagou a memória de Stefan para não deixar rastros.

Frases do personagem[editar | editar código-fonte]

-"Elena é – Elena é quente e ela é... ela é bondosa, ela é carinhosa, ela é altruísta, e é real... e honestamente quando eu estou perto dela, eu – eu me esqueço por completo de quem eu sou.”

-(para Elena): “Se fosse minha escolha, eu iria escolher ficar com você para sempre.”

Relacionamentos Amorosos[editar | editar código-fonte]

  • Katherine Pierce/Katerina Petrova (1864) - 5ª temporada
  • Rebekah Mikaelson (Século XX, 4ª Temporada)
  • Elena Gilbert (1ª a inicio da 4ª Temporada)

Duplicata[editar | editar código-fonte]

Na série de tv, Stefan Salvatore possui dois doppelgangers, um deles chamado Silas (pronunciado como Sailas); Silas é o oposto de Stefan, também é um bruxo imortal de 2 mil anos. A aparição de Silas é no 4x23 "Graduadion". O outro tem o nome Tom Avery, humano que é morto por Enzo no 5x17 "Rescue Me".

Estripador[editar | editar código-fonte]

"Ripper" como é denominado, é como Stefan se sente após perder o controle de sua sede de sangue.