Stefano Gobbi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Stefano Gobbi (Província de Como, 22 de Março de 1930 - Collavalenza, 29 de junho de 2011) foi um sacerdote católico.

Biografia[editar | editar código-fonte]

O Padre Gobbi, como é normalmente chamado, tornou-se conhecido pelo fato de ter fundado um movimento religioso católico, de âmbito mundial, intitulado de Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). Este movimento religioso surgiu na sequência de uma locução interior recebida pelo sacerdote em pleno Santuário de Fátima, em Portugal, no ano de 1972. Desde então, a Santíssima Virgem Maria tem lhe concedido inúmeras mensagens durante cenáculos em vários países.

O Padre Gobbi é doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.

Padre Gobbi sofreu um ataque cardíaco e foi hospitalizado em seguida mas veio a falecer dez dias após no dia 29 de junho de 2011, em Collavalenza, na Itália.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

As mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi foram compiladas, ano após ano, no livro:

  • Padre Stefano Gobbi: "Aos Sacerdotes, filhos predilectos de Nossa Senhora" (2006, 19ª edição do M.S.M.)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]