Steinway & Sons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Steinway)
Steinway & Sons
Steinway & Sons
Privada
Atividade Instrumentos musicais
Fundação 5 de março de 1853 (171 anos)
Fundador(es) Heinrich Steinweg
Sede Alemanha Hamburgo
Estados Unidos Nova Iorque
Área(s) servida(s) Global
Produtos Pianos
Website oficial eu.steinway.com
Piano Steinway em concerto por Constantin Sandu

Steinway & Sons é uma marca fabricante de pianos, fundada em 1853 por Heinrich Steinweg (e filhos) na cidade de Nova York, e com uma segunda fábrica estabelecida em 1880 na cidade de Hamburgo, Alemanha.[1] Embora as fábricas Steinway tenham sofrido grandes alterações, continuam hoje ainda a fazer pianos com a marca Steinway & Sons.

A companhia é conhecida como um dos principais fabricantes mundiais e de mais alta qualidade em pianos. Após a fusão com a Selmer Company e outros fabricantes de instrumentos em 1995 para a Steinway Musical Instruments, Inc (NYSE:LVB), as suas actuais afiliadas incluem o Boston e Essex, mais duas linhas de pianos.

Membros da família Steinway

História[editar | editar código-fonte]

Fundada pela família de fabricantes de piano Steinweg, após chegada aos Estados Unidos em 1850, a empresa cresceu rapidamente logo depois da sua fundação em 1853.

Steinweg foi obrigado a passar por um novo desafio no espaço de um ano, e ocupou a sua própria fábrica em 1860. Em 1880, Steinway Village foi fundada na cidade, que é agora Long Island City, proporcionando à nova fábrica fundições próprias, correios, parques e habitação para os trabalhadores. Os seus primeiros sucessos foram creditados tanto pela alta qualidade dos seus instrumentos, assim como pela brilhante máquina de marketing por trás da empresa, incluindo o seu showroom e os Steinway Hall.

A Steinway Street, é uma das principais vias Norte-Sul no Astoria e Long Island City, bairros de Queens, homenageando assim a sua figura.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Steinway & Sons». Biblioteca Nacional da Alemanha (em alemão). Consultado em 13 de dezembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons