Steinway & Sons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Steinway & Sons
Tipo Privada
Indústria Instrumentos musicais
Fundação 5 de Março de 1853 (161 anos)
Fundador(es) Henry E. Steinway
Sede Estados Unidos Nova Iorque
Alemanha Hamburgo
Áreas servidas Global
Presidente Thomas Kurrer
Produtos Pianos
Página oficial www.Steinway.com
Piano Steinway em concerto por Constantin Sandu

Steinway & Sons é a marca fabricante de pianos, fundada em 1853 por Heinrich Steinweg (e filhos) na cidade de Nova York, e com uma segunda fábrica estabelecida em 1880 na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Embora as fábricas Steinway tenham sofrido grandes alterações, continuam hoje ainda a fazer pianos com a marca Steinway & Sons.

A companhia é conhecida actualmente como um dos principais fabricantes mundiais e de mais alta qualidade em pianos. Após a fusão com a Selmer Company e outros fabricantes de instrumentos em 1995 para a Steinway Musical Instruments, Inc (NYSE:LVB), as suas actuais afiliadas incluem o Boston e Essex, mais duas linhas de pianos.

Membros da família Steinway

Fundado pela família de fabricantes de piano Steinweg, após chegada aos Estados Unidos em 1850, a empresa cresceu rapidamente logo depois da sua fundação em 1853.

Steinweg foi obrigado a passar por um novo desafio no espaço de um ano, e ocupou a sua própria fábrica em 1860. Em 1880, Steinway Village foi fundada na cidade, que é agora Long Island City, proporcionando à nova fábrica fundições próprias, correios, parques e habitação para os trabalhadores. Os seus primeiros sucessos foram creditados tanto pela alta qualidade dos seus instrumentos, assim como pela brilhante máquina de marketing por trás da empresa, incluindo o seu showroom e os Steinway Hall.

A Steinway Street, é uma das principais vias Norte-Sul no Astoria e Long Island City, bairros de Queens, homenageando assim a sua figura.

No Brasil, os pianos Steinway & Sons são importados e comercializados, com exclusividade, pela Gluck Pianos. Há uma planta fabril da empresa na cidade de São Paulo.

Os pianos da marca são considerados por muitos os melhores do mundo. Também são os pianos mais caros, podendo chegar até a aproximadamente US$ 500 mil.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons