Stephanie Seymour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stephanie Seymour
Stephanie Seymour
Nome completo Stephanie Michelle Seymour
Data de nascimento 23 de julho de 1968 (46 anos)
Local de nascimento San Diego, California
 Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Altura 1,78 m
Cor do cabelo castanho-claro
Cor dos olhos azul-esverdeados
Medidas 85-58-85
Peso 53
Manequim 34
Cônjuge Peter Brant (1995 - 2009)

Stephanie Michelle Seymour (San Diego, 23 de julho de 1968) é uma modelo norte-americana.[1] [2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Aos 14 anos logo começou a trabalhar em alguns jornais locais de (San Diego). Aos 15 anos participou do concurso Elite Look of the Year, vencendo em primeiro lugar.

Seymour foi vista pelo dono da agência John Casablancas e se mudou para Nova Iorque para trabalhar como modelo da Elite Model.

Seymour fez muito sucesso nos anos 1990, junto com suas colegas de trabalho e então supermodelos como Naomi Campbell, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Elle MacPherson, Karen Mulder, Paulina Poriskova e Amber Valletta, entre outras.

De 1989 a 1990, foi casada com o guitarrista e cantor de country Tommy Andrews, A união falhou, mas resultou no nascimento de Dylan Thomas Andrews, em 1991.

Em fevereiro de 1991, começou a sair com o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose. Não se casaram e não tiveram filhos. Participou nos clipes de Don't Cry e November Rain. O relacionamento terminou em 1993, quando Axl acusou-a de infidelidade. Hoje é casada com o milionário Peter Brant, com quem teve três filhos: Harry Brant, Peter Brant Jr, Margareth Lilly Brant e mais Dylan Thomas Andrews, fruto do seu primeiro casamento.

Em março de 1991 posou para a revista Playboy, quatro meses após ter nascido o seu primeiro filho. Nesse mesmo ano foi capa da revista Glamour inglesa. Depois de dois anos vivendo pela Europa, em 1993 apareceu novamente na Playboy, dessa feita na edição do "Dia dos Namorados". Em 1994 foi fotografada pelo famoso Richard Avedon para a Egoïste e para a Versace Jeans.

Apareceu nos catálogos da Victoria's Secret onde foi uma das "Angel's de 1993 a 1999[1] e foi capa das revistas Cosmopolitan, Elle, GQ, Self, W, Allure, Vogue e Vogue inglesa. Ilustrou as páginas da famosa revista Sports Illustrated Swimsuit Edition.

Também escreveu o livro Stephanie Seymour's Beauty for Dummies, publicado pela ICD Publishing, que, como o título indica, ela revela alguns dos seus segredos de beleza.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

- A revista Paris Match nomeou-a a mais bonita modelo de 1994.

- A revista People, a primeira entre as 50 pessoas mais bonitas do mundo[1]

Em 1998 foi classificada em número 61 na lista da Playboy das "100 estrelas mais sexy do século XX".[1]

Referências

  1. a b c d Perfil na Internet Movie Database (em inglês)
  2. Supermodel Legends oprah.com, 31 de Janeiro de 2011. Página visitada em 11 de fevereiro de 2011 (em inglês)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Stephanie Seymour