Steve Gibb

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Predefinição:Infobox musical artist

Steve Gibb, nome artístico de Stephen Thadius Crompton Gibb (nascido em 1 de dezembro de 1973 em Londres, Inglaterra) é um músico e compositor britânico. Filho mais velho do músico Barry Gibb, dos Bee Gees.

Steve iniciou sua carreira musical ainda adolescente, na escola Lear, em Miami. Seu primeiro instrumento foi o piano, mas em 1985, após assistir um show da banda Van Halen, decidiu se dedicar a guitarra. Em 1989, foi convidado pelo pai para trabalhar como engenheiro de som na turnê "One For All", dos Bee Gees. Alguns anos mais tarde, passou a integrar a banda, como guitarrista. Sua performance pode ser vista no show "One Night Only", de 1997.

Em 2000 foi convidado por Zakk Wylde para integrar a banda californiana de heavy metal Black Label Society. Permaneceu na banda como baixista por um ano, participando da gravação do disco ao vivo Alcohol Fueled Brewtality. Em 2002, Steven tocou baixo em um show de Ozzy Osbourne, substituindo o baixista titular, que não pode se apresentar.

Atualmente, Steve está excursionando com seu pai na Mithology Tour, onde toca guitarra e canta. A turnê de Barry Gibb relembra os principais sucessos dos Bee Gees. No show, Steve canta "I've Gotta Get A Message To You" e "On Time", música de seu tio Maurice Gibb.

Durante alguns anos Steve também ocupou-se com composições para filmes e programas de TV. Entre seus principais trabalhos estão a música: "Drown On The River", do filme Deal, do diretor Gil Cates Jr., a trilha sonora do musical The Dr. Jekyll & Mr. Hyde Rock 'n Roll Musical, de 2003, do diretor Andre Champagne e a canção "Ren And Stevie", de 1991, que fez parte da trilha sonora da série da Nickelodeon, Ren e Stimpy.

Em 2003, fez uma participação como ator no filme Bad Boys II, do diretor Michael Bay.