Steve Jackson (designer de jogos americano)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Steve Jackson (americano))
Ir para: navegação, pesquisa
Antistub.png
Este artigo está em manutenção emergencial a fim de evitar uma futura eliminação. Ajude a corrigir imprecisões no texto e colocar fontes que atestem sua relevância. Se você se dispõe a melhorar este artigo e quer um tempo para fazê-lo comente aqui para evitar uma futura eliminação.
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde Junho de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Steve Jackson

Steve Jackson (EUA, 1953) é um empresário e projetista de jogos americano. É o fundador da Steve Jackson Games. Montou o sistema GURPS com a ideia de criar um sistema de RPG no qual fosse possível a criação de aventuras em qualquer ambiente escolhido pelos jogadores.

Ele é freqüentemente confundido com o Steve Jackson britânico, escritor de jogos e videogames, co-fundador da Games Workshop[1] . A confusão é agravada pelo fato de que, enquanto no Reino Unido Jackson foi co-criador da série Fighting Fantasy (Aventuras Fantásticas), o Jackson estadunidense também escreveu três livros desta série (Scorpion Swamp, Demons of the Deep, e Robot Commando), e os livros nem sequer destacam que se trata de um outro Steve Jackson.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Educação[editar | editar código-fonte]

Jackson graduou-se em 1974 pela Rice University, morando no Baker College antes de se mudar para Sid Richardson College, quando este último foi inaugurado em 1971. Ambos edifícios residenciais da referida universidade.


Carreira[editar | editar código-fonte]

Steve Jackson, trabalhando na Metagaming Concepts, desenvolveu Monsters! Monsters! (1976) baseado em um design de Ken St. Andre descrito por seu RPG Tunnels & Trolls, e Godsfire (1976), um jogo no estilo conquista espacial em 3D, produzido por Lynn Willis.[3]

Seu primeiro trabalho para a companhia foi Ogre (1977), seguido por G.E.V (1978), que foram criados num mesmo universo futurista, também por ele desenvolvido.[3] :79

Depois de trabalhar por muitos anos na empresa e projetar jogos como e The Fantasy Trip, deixou seu trabalho para fundar a Steve Jackson Games (SJ Games) no início de 1980. Ele projetou muitos dos jogos publicados pela SJ Games, como Car Wars, GURPS, Munchkin e muitos outros.

Jackson também é um ávido colecionador de jogos de Lego com temática pirata. Ele escreveu um jogo de miniaturas que utiliza conjuntos de Pirata, Evil Stevie's Pirate Game, chegando a exibi-lo em diversas convenções.

Recentemente, Jackson expôs sua Chaos Machine em várias convenções de ficção científica e jogos de guerra, incluindo a Worldcon 2006.

Referências

  1. "Frequently Asked Questions". Steve Jackson Games.
  2. Steve Jackson – Biography and Public Warning". Steve Jackson Games.
  3. a b Shannon Appelcline. Designers & Dragons. [S.l.]: Mongoose Publishing, 2011. ISBN 978-1-907702-58-7.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.