Stick (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stick
Um homem destemido (BR)
 Estados Unidos
1985 • cor • 109 min 
Direção Burt Reynolds
Roteiro Elmore Leonard
Joseph Stinson
Elenco Burt Reynolds
Candice Bergen
Género Ação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Stick (br.: Um homem destemido) é um filme estadunidense de 1985 do gênero ação, dirigido e estrelado por Burt Reynolds. Elmore Leonard co-escreveu o roteiro (com Joseph Stinson), baseado em livro de sua autoria.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O ladrão de carros Ernest "Stick" Stickley sai da prisão e se encontra com seu amigo latino Rainy num lugar próximo aos Everglades na Flórida. É convencido por ele a acompanhá-lo em uma transação de drogas ilegais mas o encontro é uma armadilha e Rainy é assassinado pelo matador albino Moke. Stick consegue fugir mas o líder dos traficantes, um latino obcecado por vodu, quer vingança e pede ao seu parceiro de tráfico, o americano Chucky, que mate o ex-presidiário. Stick se emprega como motorista de Barry, um milionário excêntrico, e se encontra com a filha adolescente, dizendo que vai se regenerar. Mas não sabe que os bandidos planejam raptar a garota e com isso atrai-lo a um acerto de contas final.

Produção[editar | editar código-fonte]

O renomado dublê Dar Robinson interpreta o assassino albino Moke. O personagem morre em cena, ao cair da sacada de um edifício, disparando sua arma. Robinson usou uma invenção própria, o fio "desacelerador"[1] , que permitiu às câmaras filmarem a queda de cima sem que os colchões de ar que o protegiam da queda, ficassem visíveis. Foi a primeira e última vez que ele atuou em frente às câmeras, pois morreu em 1986 num acidente de motocicleta.

Referências

  1. Popular Mechanics, Hearst Magazines, Outubro de 1984, pp. 86, 122, ISSN 0032-4558 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]