Stormtrooper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Stormtrooper.jpg

Os Stormtroopers são a tropa de base do Império Galático no universo Star Wars.

Descrição[editar | editar código-fonte]

É montado a partir dos clones que participaram da derrubada da República, o que acarretou na formação do Império Galático, sendo assim formada por unidades mais inteligentes e mais capazes de obedecer às ordens propostas pelos oficiais do império tais como Grand Moff Tarkin e Capitão Piett.

Há rumores de que quando surgiu o batalhão 501, o Imperador mandou matar todos os outros clones que serviam à República. O Imperador Palpatine teria feito tal ordem para não deixar nenhum rastro e nenhuma ideologia da República. Somente clones que tivessem ideais a favor do Império restariam. Os stormtroopers são todos clones, portanto, não há indícios de pessoas nascidas naturalmente e recrutadas pelo Império.

Os stormtroopers são treinados para diversos tipos de terreno como deserto, terrenos gelados (como o planeta Hoth) e florestas (como a lua de Endor). Cada tropa é treinada para agir em cada tipo de terreno e recebem nomes diferentes como: Snowtrooper (tropas para terrenos gelados), Sandtrooper (terrenos desérticos) e Scouttrooper (tropas especiais para explorar a galáxia a serviço do Império ou até mesmo para servirem como espiões do Império. Esses foram vistos em Endor em suas motocicletas chamadas de "swoop bikes") e Death Star Trooper (tropas que monitoram a Estrela da Morte e que geralmente não são clones).

Eles portam o rifle "E-11 Blaster Rifle" e, de reserva, uma pistola "DL-44 Blaster Pistol".