Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Street Fighter Alpha)
Ir para: navegação, pesquisa
Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams
Desenvolvedora Capcom
Publicadora Capcom
Plataforma(s) Arcade
Conversões Game Boy Color, PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn, Windows, Zeebo
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Luta
Série Street Fighter
Modos de jogo Single player, multiplayer
Controles Joystick, 6 botões
Sistema CPS-2
Portal Portal Games  • Página do projeto Projeto Games

Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (também conhecido como Street Fighter Zero no Japão, Ásia, América do Sul e Espanha) é um jogo eletrônico de luta que foi primeiramente lançado para Arcade, em 5 de junho de 1995, e mais tarde convertido para Game Boy Color, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn, Windows, CPS Changer e será lançado pela Capcom para o console Zeebo.

[editar] Personagens

Personagem 1º jogo Estágio Voz
Ryu Street Fighter Japão (manhã) Katashi Ishizuka
Chun-Li Street Fighter II República Popular da China (noite) Yuko Miyamura
Charlie/Nash Primeira aparição Estados Unidos, Leste (noite) Toshiyuki Morikawa
Ken Street Fighter Estados Unidos, Leste (tarde) Tetsuya Iwanaga
Guy Final Fight Japão (tarde) Tetsuya Iwanaga
Birdie Street Fighter Itália (noite) Wataru Takagi
Sodom Final Fight Estados Unidos, Oeste (noite) Wataru Takagi
Adon Street Fighter Tailândia (manhã) Wataru Takagi
Rose Primeira aparição Itália (manhã) Yuko Miyamura
Sagat Street Fighter Tailândia (noite) Miki Shinichiro
M. Bison/Vega Street Fighter II Estados Unidos, Oeste (manhã) Tomomichi Nishimura
Akuma (Gouki in Japan) Super Street Fighter II Turbo República Popular da China(manhã) Tomomichi Nishimura
Dan Primeira aparição Tailândia (por do sol) Osamu Hosoi

[editar] Curiosidades

  • No ano de lançamento do jogo, muitos fãs entenderam que Birdie e Adon eram personagens estreantes, entretanto, ambos tinham uma participação como adversários não jogavéis em Street Fighter.
  • Outro fato foi um erro da Capcom: o título do jogo (e série) no Japão, era Zero, onde a história se passa antes do Street Fighter II, mas os eventos eram depois dos eventos de Street Fighter.
  • O personagem Dan Hibiki na verdade serviu apenas para provocar a Empresa rival SNK, no qual Dan se asemelha muito aos protagonistas do videojogo The King of Fighters.
  • Foi mais a partir deste jogo (Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams) que começaram a diferenciar Ryu de Ken.

[editar] Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Imprimir/exportar
Ferramentas
Noutras línguas