Streets of Rage 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Streets of Rage 3
Produtora SEGA
Editora(s) SEGA
Plataforma(s) Sega Genesis/Mega Drive
Data(s) de lançamento 1995
Gênero(s) Beat 'em up
Modos de jogo Single player, Multiplayer
Número de jogadores 1-2
Classificação T
Média Cartucho
Controles Gamepad
Último
Último
Streets of Rage 2
Próximo
Próximo

Streets of Rage 3 é mais um jogo da série Streets of Rage Sendo sua terceira e última edição, e por acaso a mais diferente porque na sua conversão para os Estados Unidos foi alterada em vários Sentidos.

É um jogo de visão lateral 2D, desenvolvido pela SEGA, para a plataforma do Mega Drive, lançado no ano de 1994. É o capítulo final da série Streets of Rage. Posteriormente foi lançado para a versão japonesa de Sonic Gems Collection, para GameCube e PlayStation 2, e para o Wii em 24 de Setembro de 2007. O jogo também aparece em Sonic's Ultimate Genesis Collection para Xbox 360 e PlayStation3.

O jogo passou por várias melhorias comparado ao Streets of Rage 2, como uma trama mais complexa, múltiplas sequências finais, fases mais longas, fases melhor desenhadas (com fases interativas e a volta de armadilhas como pontes) e jogabilidade mais rápida (com movimentos de esquiva e desviar). Armas só podem ser usadas por algumas vezes e depois quebram, e podem ser integradas a movimentos únicos com certos personagens, personagens secretos foram adicionados e também algumas animações entre as fases, para dar mais profundidade à história.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo é mais rápido que Streets of Rage 2. Os movimentos correr e desviar para os lados foram adicionados, e a maior parte dos ataques do jogador causa menos dano no inimigo do que no jogo anterior. O relógio o jogo foi substituído por um "power meter" (algo como 'barra de força', ou barra de poder) que, quando cheio, permite aos jogadores usarem habilidades especiais sem que isto drene suas barras de energia.

Diferentemente do segundo jogo, as armas em Streets of Rage 3 só podem ser usadas algumas vezes, pré-estabelecidas. No entanto, agora podem ser usados ataques especiais utilizando as mesmas. O jogo também permite que dois jogadores se unam para fazer um ataque mais poderoso. Movimentos "Blitz", feitos quando o jogador está correndo, foram alterados para que agora sua força pode ser aumentada ao longo do jogo.

Armadilhas nas fases foram trazidas de volta do jogo original, por exemplo, inimigos podem ser atirados de pontes, ou de elevadores novamente.

A inteligência artificial dos inimigos foi expandida para que mais inimigos possam pegar armas, bloquear ataques, se unirem para fazer ataques cooperativos, e até mesmo roubar itens de comida para recuperarem sua energia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.