Stroker Ace

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stroker Ace
O imbatível (BR)
 Estados Unidos
1983 • cor • 96 min 
Direção Hal Needham
Roteiro William Neely (romance)
Robert K. Ottum (romance)
Hugh Wilson (roteiro)
Hal Needham (roteiro)
Elenco Burt Reynolds
Ned Beatty
Loni Anderson
Género comédia
ação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Stroker Ace (br.: O imbatível) é um filme de comédia estadunidense de 1983, dirigido por Hal Needham. Com locações na Carolina do Norte e Geórgia. O roteiro adapta um romance de 1971 chamado Stand On It, uma autobiografica ficcional do piloto "Stroker Ace" de autoria de William Neely e Robert K. Ottum. Vários pilotos da época que disputavam a NASCAR aparecem no filme: Dale Earnhardt, Richard Petty, Neil Bonnett, Harry Gant, Terry Labonte, Kyle Petty, Benny Parsons, Tim Richmond, Ricky Rudd, Cale Yarborough, além dos comentaristas Ken Squier, David Hobbs e Chris Economaki. São mostradas corridas nos circuitos de Charlotte Motor Speedway, Talladega Speedway e Atlanta Motor Speedway, em Hampton (Geórgia). A canção-tema é de autoria de Charlie Daniels.

Burt Reynolds que protagoniza o filme, desistiu do papel do astronauta Garrett Breedlove de Terms of Endearment para filmar Stroker Ace. Jack Nicholson assumiu aquele personagem e venceu o Óscar para melhor ator coadjuvante [1] .

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Burt Reynolds Stroker Ace
Ned Beatty Clyde Torkel
Jim Nabors Lugs Harvey
Parker Stevenson Aubrey James
Loni Anderson Pembrook Feeny
John Byner Doc Seegle
Frank O. Hill Dad Seegle
Cassandra Peterson Garota de Lugs (participação)
Bubba Smith Arnold, motorista de Torkel
Warren Stevens Jim Catty
Alfie Wise Charlie
Cary Guffey Doc menino

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Stroker Ace é um popular piloto norte-americano, três vezes campeão da NASCAR. Ele mantém uma rivalidade com o piloto "número dez" Aubrey James que lhe causa um acidente em uma corrida. Por causa disso Ace discute com seu patrocinador e aceita trocá-lo pelo desagradável Clyde Torkel, proprietário de uma fábrica alimentícia que vende "frangos fritos". Ao assinar o contrato sem lêr, Ace se vê obrigado a assumir uma constrangedora campanha publicitária que inclui aparições vestidos de ave em anúncios de televisão e usar o slogam em seu carro da "Galinha mais rápida do Sul". Enquanto luta para ser novamente campeão e se livrar do contrato, com a ajuda do fiel mecânico Lugs, Stroker tenta conquistar a bonita e puritana Pembrook Feeny, chefe de relações públicas de Torkel.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]