Stutterfly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stutterfly
Informação geral
Origem Kelowna,[1] Colúmbia Britânica
País  Canadá
Gênero(s) Rock alternativo
Post-hardcore[1]
Período em atividade 1998 - 2007[1]
Gravadora(s) Sterile Records(2000-2002)
Maverick Records (2003-2006)
The Elysien Project (2007)
Afiliação(ões) Uncle Ed's Private Jet
Secret and Whisper
Story of the Year
My Chemical Romance
Página oficial www.stutterfly.com
Integrantes Jordan Chase
Bradyn Byron
Jason Ciolli
Ryan Loerke
Charles Furney
Ex-integrantes Chris Stickney
Craig Langerud

Stutterfly foi uma banda de pós-hardcore criada em 1998,[2] originalmente chamada Uncle Ed's Private Jet. Em fevereiro de 2007, a banda mudou seu nome para Secret and Whisper devido à substituição de Chris Stickney (o vocalista e também um de seus fundadores) e à alterações significativas em seu gênero musical.

A banda começou em Kelowna, Colúmbia Britânica, com quatro membros: Chris Stickney (vocalista), Jordan Chase (baixista e vocalista de apoio), Bradyn Byron (guitarrista e vocalista de apoio) e Craig Langerud (baterista). Em 2003, Jason Ciolli entrou como guitarrista da banda, e no ano seguinte, Ryan Loerke assumiu a bateria. Já em 2006, ocorreu a substituição do vocalista por Charles Furney.

História[editar | editar código-fonte]

Sua única demo, Hollow, vendeu mais de 3.000 cópias. Seu primeiro álbum de estúdio, Broken in Pieces foi lançado em 2002.

Depois de chegar à número 1 no site mp3.com[3] em julho de 2005 e mantido-se na 10ª posição até setembro de 2006, receberam cerca de 200.000 qualificações de usuários do mesmo site. Depois de assinarem contrato com a Maverick Records (mesma gravadora da cantora Madonna), localizada em Los Angeles, no verão de 2003, Stutterfly entrou numa turnê com a banda Story of the Year.

Participaram duas vezes do Warped Tour, onde conheceram seu futuro produtor Ulrich Wild. Com ele, lançaram dia 21 de junho de 2005 o segundo álbum de estúdio, And We Are Bled of Color, com novas versões de algumas músicas do álbum anterior, produzindo videoclipes para as canções "Gun in Hand" e "Fire Whispers".

O fracasso nas vendas de And We Are Bled of Color resultou no fim do contrato com a Maverick e na saída do vocalista Chris Stickney. Esse último foi substituido por Charles Furney, ex-membro e formador da banda Thebleedingalarm.

Com mudanças radicais em seu gênero musical, o grupo cancelou todos os shows restantes de 2006 e anunciaram pelo MySpace o fim de Stutterfly. Porém, em 24 de fevereiro de 2007, voltaram, apenas mudando o nome para Secret and Whisper.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Tipo
2000 Hollow Demo tape
2002 Broken in Pieces Álbum de estúdio
2005 And We Are Bled of Color Álbum de estúdio

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências