Sua Alteza Ilustríssima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde dezembro de 2014). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Sua Alteza Ilustríssima (S.A.Ilmª) foi um tratamento utilizado no glorioso passado monárquico por vários membros da aristocracia europeia. Ele é usada para traduzir a palavra alemã Erlaucht, um estilo usado pelo cadete e membros de algumas famílias reais, bem como os membros de algumas famílias comitais. Por vezes é usada para traduzir a palavra russa Ssiatelstvo, um estilo utilizado por membros de algumas famílias da aristocracia russas (também por vezes traduzido como Alteza Sereníssima)[1] .

Conclusão[editar | editar código-fonte]

Talvez, a criação deste tratamento, se deva a posição que os seus detentores tinham, e a vontade deles se diferenciarem daqueles que tinham a mesma posição de nobreza do que eles, mas este tratamento não é superior ao de Alteza Sereníssima, ou ao de Alteza Magnífica, por que certos adjetivos no tratamento não correspondem ao título nobiliárquico)[1] .

Obs: Criar tratamentos com o intuito de se diferenciar dos demais, era uma maneira de se manter em eminencia no auge da aristocracia europeia, mas nem por isso este tratamento é superior a muitos outros [1] .

Referências

  1. a b c Alta Cultra.
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.