Sub-Zero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sub-Zero
Sub-Zero
Série de jogos Mortal Kombat
Primeiro jogo Mortal Kombat II (1993)
Designer John Tobias e Ed Boon
Dublador em inglês Luke Perry (MK: DotR)
Jim Miller (MKvDC)
Dan Woren (MK2011)
Informações pessoais
Terra natal Plano Terreno (China)
Afiliação Lin Kuei
Arma Clava de Gelo (MK4)
Espada-Kōri (MK:DA, MK:D, MK:U e MK:A)
Estilo(s) de luta Shotokan (MK:A)
Dragão (MK:DA, MK:D)

Sub-Zero, codinome de Kuai Liang (奎良), é o nome de dois dos principais personagens do jogo Mortal Kombat. Suas vestes são sempre caracterizadas pela cor azul variando o estilo do uniforme. Faz parte do famoso clã de ninjas Lin Kuei.

História[editar | editar código-fonte]

Primeiro Sub-Zero[editar | editar código-fonte]

O primeiro Sub-Zero aparece no primeiro jogo da série, quando foi enviado pelo clã Lin Kuei para matar Shang Tsung durante o torneio.[1] Ele falhou em sua missão e foi morto pelo espectro Scorpion, que buscava vingança pela sua própria morte.[2]

Em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, que serve de prelúdio para o primeiro Mortal Kombat, Quan Chi contrata o clã Lin Kuei para encontrar um antigo pergaminho. O Mestre dos Lin Kuei envia então Sub-Zero para a missão. Ao encontrar o pergaminho, Sub-Zero é surpreendido pelo ninja Scorpion do clã rival Shirai Ryu. Em batalha, Sub-Zero matou seu oponente sem misericórdia. Depois que Sub-Zero entregou o mapa, Quan Chi como pagamento ao Grande Mestre dos Lin Kuei, aniquilou o clã rival, o Shirai Ryu.

Em Mortal Kombat: Deception é revelado que Sub-Zero tornou-se o fantasma, Noob Saibot, após Shinnok e Quan Chi levá-lo para a Irmandade da Sombra.[3]

Segundo Sub-Zero[editar | editar código-fonte]

O segundo Sub-Zero, irmão do primeiro, fez sua primeira aparição em Mortal Kombat II. Foi enviado para o torneio pelo clã Lin Kuei para terminar o serviço de seu irmão, de matar Shang Tsung. Scorpion viu Sub-Zero poupar a vida de um de seus oponentes, assim ele percebe que esse Sub-Zero não era o mesmo Sub-Zero que o matou no passado (MK:Mythologies). Nos eventos de Mortal Kombat 3, Sub-Zero e seu amigo Smoke se negaram a se automatizar. Na fuga, Sub-Zero conseguiu escapar dos guardas do clã Lin Kuei mas Smoke foi capturado e convertido em robô. Em Mortal Kombat Shaolin Monks, Sub-Zero feriu-se no olho direito por Kung Lao, o que explica sua cicatriz.

Os Lin Kuei tentaram matar o Sub-Zero mais novo porque ele não queria se submeter à vontade do Grande Mestre. Então ele desafiou o Grande Mestre (Mortal Kombat Deadly Alliance) e venceu, assim ganhando o Medalhão do Dragão, que ampliava os poderes de quem o utilizava. Mas o Grande Mestre não aceitou sua derrota e mandou Sektor, que foi derrotado por Sub-Zero, que se tornou Grande Mestre do Lin Kuei.

O Sub-Zero havia começado uma nova ordem Lin Kuei e precisava de novos talentos em seu templo, que agora viraria uma organização do bem. Ele iniciou um pequeno torneio e Frost foi a campeã. Frost era da mesma raça que Sub-Zero os Cryomancer, seres que tinham domínio do gelo (e que chegaram a ser os mais poderosos de Outworld, de onde originavam). Ele aceitou treinar Frost e foi traído pela mesma, que roubou o Medalhão do Dragão quando Sub-Zero baixou a guarda, e assim perdendo o controle, acabou se congelando.

Em Mortal Kombat Armaggedon, no meio de sua quest, Taven passa pelo palácio Lin Kuei, e encontra Frost congelada, ele a descongela e pergunta se está bem, mas Frost estava em delírio e ataca Taven pensando ser Sub-Zero, os dois lutam e Taven vence, assim ela sai da paranoia e descobre que o homem a quem atacou não era quem ela pensava, assim indo embora, mais na frente Taven se encontra com Sub-Zero, que o ataca por o considerar um intruso, mas o próprio Sub-Zero encerra a luta antes de acabar quando descobre que uma tatuagem que Taven tem é igual a uma imagem de uma porta do palácio, assim resolve ajuda-lo em vez de mata-lo, os dois conversam ate um guarda do clã chegar e avisar que guerreiros das sombras estão invadindo o local, Taven ajuda Sub-Zero a expulsar os invasores, e acaba se encontrando com Smoke, os dois se enfrentam e Smoke perde, assim se teletransportando, depois Taven se encontra com Bi-Han na forma de Noob Saibot, ele estava com o irmão (Sub-Zero), e ameaçando os dois de morte se Taven não se entregasse, então eles lutam, menos Sub-Zero, que estava inconsciente, Noob é derrotado e Sub-Zero acorda, assim agradecendo a ajuda de Taven e dizendo que agora tem chance de curar Bi-Han de sua maldição, se ele consegue curar seu irmão, ou se Frost volta para o desafiar, ninguem sabe.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Sub Zero foi interpretado nos cinemas pelos atores François Petit no filme Mortal Kombat de 1995 por Keith Cooke em Mortal Kombat: A Aniquilação.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Na série de televisão Mortal Kombat: Defenders of the Realm de 1996, foi interpretado por Luke Perry.

Referências

  1. Mortal Kombat. Midway. (Midway). Nível: Sub-Zero ending. (1992)
  2. Mortal Kombat II. Midway. (Midway). Nível: Sub-Zero ending. (1993)
  3. Cquote1.png Shujinko: Noob Saibot was surprised to see how much stronger his brother had become. If he were still Lin Kuei, still human, he would probably have shown some degree of pride. But as Raiden had revealed during the ordeal with Shinnok's amulet, his soul had been tainted when he had died at the hand of Scorpion. Cquote2.png // Mortal Kombat: Deception. Midway. (Midway). Nível: Noob-Smoke ending. (2004)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]