Substâncias inorgânicas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Química.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Substâncias inorgânicas São substâncias que não podem ser produzidas por seres vivos: Por exemplo, os sais minerais. A água é uma substância essencial à nossa vida. A água tem como características: Solvente Universal, Coesão tensão, Capilaridade, ela é insípida inodora e incolor. Está presente nos alimentos, nas células do nosso corpo, nos outros animais e nos vegetais. O percentual de água varia de; idade, órgão e espécie. O sal de cozinha (ou cloreto de sódio) é uma substância inorgânica presente em nosso dia-a-dia. Extraído da natureza, o sal é parte de nossa alimentação e, em dose equilibrada, contribui para a manutenção da nossa saúde.

Metais (obtidos a partir dos minerais) como o ferro, o cobre e o alumínio são empregados na produção de chapas, barras e utensílios domésticos.

[Always trying to make things right Sometimes problems just multiply His peacemaker on scene of crime Bad guys win though it won't seem right

Ícone de esboço Este artigo sobre Biologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.