Sueño Electro I

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sueño Electro I
Belanova-Sueno Electro I-Frontal230
Álbum de estúdio de Belanova
Lançamento 25 de outubro de 2010
Gênero(s) Pop, Synthpop, Dance, Electrônica
Idioma(s) Espanhol
Gravadora(s) Universal Music
Produção Belanova, Armando Avila
Singles de Sueño Electro l
  1. "Nada De Más"
    Lançamento: 2 de Agosto de 2010
  2. "No Me Voy A Morir"
    Lançamento: 8 de Dezembro de 2010
Cronologia de Belanova
Fantasía Pop
(2007)
Sueño Electro II
(2011)

Sueño Electro l é o quarto álbum de estúdio da banda electro-pop mexicana Belanova, indicado ao Grammy Latino 2011.[1] Este é o primeiro lançamento do projeto Sueño Electro.[2] O álbum foi anunciado pela primeira vez no twitter junto ao novo logo da banda e conceito do disco. Lançado em todo o território mexicano no dia 23 de Outubro de 2010, nos Estados Unidos e toda América Latina foi lançado 2 dias depois com grande reconhecimento crítico. Na mesma semana de lançamento a banda havia anunciado que Sueño Electro teria uma segunda parte que foi gravada simultaneamente com a primeira. A banda revelou que há uma gama de estilos musicais neste álbum, incluindo retrocesos a Fantasía Pop e Cocktail, assim como instrumentos jamais usados na música eletrônica: Trompa e uma Orquestra Sinfônica. O primeiro single "Nada de Más" foi lançado no dia 2 de Agosto de 2010 e obteve um sucesso moderado nas rádios com pico de #6 nas rádios do México. Para o super produtor Armando Ávila, produzir Sueño Electro com Belanova foi a melhor experiência de sua vida como produtor de música pop. Todas as canções foram escritas pelos 3 integrantes: Denisse Guerrero, Ricardo Arreola e Edgar Huerta.

Faixas[editar | editar código-fonte]

N.º Título Duração
1. "Solo Para Mi"   3:34
2. "Chica Robot"   3:23
3. "Nada de Más"   3:27
4. "No Me Voy A Morir"   4:03
5. "Y Mi Corazón"   3:21
6. "Pow Pow"   3:11
7. "Tic-Toc"   3:58
8. "Hoy Desperté"   3:58
9. "Necio"   4:06
10. "Tú y Yo"   3:30

Singles[editar | editar código-fonte]

  • Nada de Más - Este é o primeiro single de Sueño Electro I. A música obteve um sucesso moderado nas rádios e muito popular na internet e televisões. A banda divulgou o single junto ao o lançamento do BlackBerry Torch 9800 no México, com vários conteúdos da banda incluídos no celular, que foi um sucesso de vendas no país.[3] "Nada de Más" alcançou o número #6 no chart nacional.
  • No Me Voy A Morir - Aclamada melhor música da carreira da banda, alcançou o número #1 nas rádios do México.[4] Sua primeira performance aconteceu no programa da emissora Televisa, "HOY". A canção recebeu as melhores críticas possíveis: "uma música poderosa que em pouco tempo se transformou no hino de toda uma geração", "a combinação exata entre melancolia e esperança deram uma força especial a música em um novo clássico para o repertório da banda, que ameaça se imortalizar dentro da música pop da América Latina".[5]

Desempenho[editar | editar código-fonte]

Referências