SugarCRM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O SugarCRM é um produto de CRM corporativo com módulos para gerenciamento de empresas e divisões, contatos, prospects, oportunidades, ocorrências, campanhas de marketing, projetos, documentos, agenda e histórico. Sendo um produto open source, é distribuído gratuitamente na versão Sugar Community Edition.

O suporte linguístico para português de Portugal tem sido disponibilizado pela empresa DRI[1] , Platinum Partner da SugarCRM em Portugal.

O suporte linguístico para português do Brasil tem sido disponibilizado pela empresa Lampada Global, Platinum Partner e ALP ( Authorized Learning Partner) da SugarCRM no Brasil.

Edições[editar | editar código-fonte]

O SugarCRM possui 4 edições diferentes:

  • Sugar Community Edition ( CE )
  • Sugar Professional
  • Sugar Enterprise
  • Sugar Ultimate

Cada produto deriva da mesma árvore de código, com o Sugar Community Edition contendo aproximadamente 85 porcento das funcionalidades contidas no Sugar Professional e no Sugar Enterprise. Os produtos originam na base do LAMP: Linux, Apache, MySQL e PHP, mas também funcionam em outras plataformas que podem rodar o PHP (como o Windows, Solaris e Mac OS X). O SugarCRM pode também usar o IIS como servidor web, e o SQL Server ou Oracle como alternativa de banco de dados.

Licenciamento[editar | editar código-fonte]

A 25 de Julho de 2007, a SugarCRM tornou pública a adopção da GNU General Public License (versão 3) para o Sugar Community Edition[2] , anteriormente designada como Sugar Open Source, tendo efeito a partir da versão 5.0, lançada no final do Verão de 2007.

As versões anteriores do Sugar Community Edition eram licenciadas sob a SugarCRM Public Licence, baseada na Mozilla Public License e Attribution Assurance License.

Referências

ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre SugarCRM