Suikoden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Suikoden
Produtora Konami
Editora(s) Konami
Plataforma(s) PlayStation e Sega Saturn
Data(s) de lançamento PlayStation
Japão 15 de dezembro de 1995
Estados Unidos Dezembro de 1995

Sega Saturn
Japão 17 de novembro de 1998
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Média CD-ROM
Controles Gamepad

Suikoden (幻想水滸伝, Gensō Suikoden?) é o primeiro jogo da série Suikoden, criada pela Konami. É um jogo de RPG desenvolvido e publicado pela Konami, lançado inicialmente no Japão em 1995 para o Sony PlayStation. O lançamento americando ocorreu um ano depois, bem como uma versão européia. O jogo também foi lançado para o Sega Saturn, em 1998, apenas no Japão.

O jogo se desenrola a partir dos avanços políticos do Scarlet Moon Empire. O jogador controla o filho de um dos generais do império citado, que tem o destino de reunir 108 guerreiros (referidos na série como as 108 Stars of Destiny) para organizar uma revolta contra o estado soberano e corrupto, trazendo paz para uma terra devastada por guerras.[1] Suikoden tem algumas inspirações na história chinesa Shui Hu Zhuan.

O jogo apresenta um vasto elenco de personagens, com mais de noventa utilizáveis em combate e muitos outros capazes de auxiliar ou prejudicar o herói através das mais diversas maneiras.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Suikoden tem a jogabilidade de um RPG tradicional, com movimentação através de mapas, avanço no enredo através do cumprimento de tarefas e conversas com outros personagens. Já foi comparado a Wild ARMs e Final Fantasy VII. [2]

O herói pode recrutar um total de outros 108 personagens para sua causa, e o sistema de batalha em Suikoden permite o uso de seis unidades em combate, cada uma delas individualmente controlável.

O combate acontece através de encontros aleatórios e é baseado em turnos onde cada grupo escolhe suas ações antes do início de cada turno, e quando o turno começa, as ações acontecem por ordem de velocidade.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. IGN: Avaliação de Suikoden (22-01-1997).
  2. Gerstmann, Jeff (1997-02-25). Avaliação dos editores da GameSpot.