Suleiman II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Suleiman II (15 de abril de 16421691) (turco otomano: سليمان ثانى Süleymān-i sānī) foi Sultão do Império Otomano de 1687 a 1691. Irmão mais novo de Mehmed IV (1648–87), Suleiman II passou a maior parte de sua vida nas kafes, um tipo de prisão luxuosa para príncipes de sangue, existente no Palácio de Topkapı (para impedir que alguém organizasse uma rebelião).

Próximo de aceitar o trono depois da deposição de seu irmão em 1687, Suleiman II convenceu-se de que a delegação iria assassiná-lo e somente com muita persuasão participou dos ceremoniais.

Incapaz de manter controle sobre os eventos de seu reino, Suleiman II apontou Ahmed Faizil Köprülü como seu Grão Vizir. Sob a liderança de Köprülü, a Turquia deteve o avanço austríaco rumo a Sérvia e esmagou uma revolta na Bulgária. Durante a campanha para a retomada do leste da Hungria, Köprülü foi derrotado e morto pelas tropas imperiais de Luís Guilherme de Baden na Batalha de Slankamen in 1690.

Suleiman II, por sua vez, morreu um ano depois.


Precedido por
irmão Mehmed IV
Sultão Otomano
1687–1691
Sucedido por
Ahmed II


Ícone de esboço Este artigo sobre Sultões é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.