SummerSlam (2008)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SummerSlam 2008
Música
tema
"Ready to Roll" por Jet Black Stare.[1] [2]
Detalhes
Promoção WWE
Programa(s) Raw
SmackDown
ECW
Data 17 de Agosto de 2008
Local Conseco Fieldhouse
Cidade Indianápolis
Cronologia dos pay-per-views
The Great American Bash (2008) SummerSlam 2008 Unforgiven (2008)
Cronologia do SummerSlam
SummerSlam 2007 SummerSlam 2008 SummerSlam (2009)

SummerSlam (2008) foi o vigésimo primeiro evento anual do PPV de wrestling profissional SummerSlam, produzido pela WWE. Aconteceu no dia 17 de Agosto de 2008 no Conseco Fieldhouse em Indianápolis, Indiana e contou com a presença de wrestlers dos programas RAW, SmackDown, e ECW.[3]

O Evento[editar | editar código-fonte]

Sete lutas foram apresentados no card do evento. O evento contou com um supercard, uma programação de mais de um evento principal. O primeiro, com lutadores do SmackDown, viu Undertaker vencer Edge em uma Hell in a Cell, uma luta que viu os dois homens lutarem em um ringue cercado por uma jaula de aço coberta. O outro evento principal dos wrestlers da RAW, em que Batista derrotou John Cena em uma luta normal. Três episódios destacados foram agendadas no undercard. Em um jogo padrão do SmackDown, WWE Champion Triple H derrotou The Great Khali para reter o seu título. Outro era um jogo padrão envolvendo lutadores do RAW, onde World Heavyweight Champion CM Punk derrotou o adversário John "Bradshaw" Layfield (JBL) para manter seu título. A única contribuição ECW para o card foi a derrota Matt Hardy para o ECW Champion Mark Henry por desqualificação, como resultado da regulamentação WWE, Hardy não ganhar o título porque só pode ser ganho por pinfall ou submissão.

Antes do Evento[editar | editar código-fonte]

A formação para as lutas e as situações que ocorreram antes, durante e após o evento foram planejadas pela equipe criativa da WWE. O evento contou com lutadores da Raw, SmackDown, e ECW: expansões enredo da promoção onde os empregados são atribuídos ao wrestling marcas sob a WWE.

A principal rivalidade do SmackDown foi entre Edge e Undertaker. Durante 2008, os dois haviam lutado em quatro pay-per-views durante o World Heavyweight Championship. Os dois finalmente se enfrentam em uma Tables, Ladders, and Chairs match, um jogo em que qualquer um desses itens podem ser usados como armas, com o objetivo de subir uma escada e chegar ao cinturão pendurado acima do anel, no One Night Stand para o World Heavyweight Championship. Uma cláusula adicional foi acrescentada ao jogo, em que, se o Undertaker deve perder o jogo, ele seria banido da WWE. Edge venceu o combate, assim, The Undertaker foi forçado a, como parte do enredo, sair da WWE. [3] Em 18 de julho episódio da SmackDown, Edge e gerente geral Vickie Guerrero realizou sua festa de casamento script. No final do show como Guerrero e Edge estavam no ringue, Triple H apareceu para revelar Edge caso de amor secreto com Edge Guerrero e planejador do casamento, Alicia Fox [4]. Durante Edge e jogo de Triple H pelo WWE Championship at The Great American Bash, tanto Guerrero e Fox iria interferir no processo de distração Edge Triple H e dando a oportunidade de manter o seu título. [5] Apesar de um pedido de desculpas do Edge em 25 de julho episódio da SmackDown, Guerrero anunciou que Undertaker estava de volta e anunciou que iria enfrentar Edge no SummerSlam na Hell in a Cell.

Lutas[editar | editar código-fonte]

# Luta Estipulação Tempo
Luta preliminar Big Show derrotou Bam Neely(com Chavo Guerrero) Luta individual Desconhecido
1 Montel Vontavious Porter derrotou Jeff Hardy Luta individual 19:12
2 Santino Marella e Beth Phoenix derrotaram Kofi Kingston (c) e Mickie James (c) Luta de duplas pelos títulos Intercontinental e Women's. 05:40
3 Matt Hardy derrotou Mark Henry (c) (com Tony Atlas) por desqualificação Luta individual pelo ECW Championship 00:33
4 CM Punk (c) derrotou John "Bradshaw" Layfield Luta individual pelo World Heavyweight Championship 11:12
5 Triple H (c) derrotou The Great Khali Luta individual pelo WWE Championship 09:18
6 Batista derrotou John Cena Luta individual 18:48
7 The Undertaker derrotou Edge Hell in a Cell 35:29

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. JBS and WWE SummerSlam Island Records (2008-06-19). Página visitada em 2008-07-01.
  2. [1]
  3. (Special 2007) "Greatest Moments in Pay-Per-View History". WWE Magazine: 64–65.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]