Summer Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Summer Games
Desenvolvedora Epyx
Publicadora(s) U.S. Gold
Plataforma(s) Commodore 64
Apple II
Atari 2600
Atari 7800
Atari XL/XE
Master System
ZX Spectrum
Windows Mobile
Data(s) de lançamento 1984
Gênero(s) Jogo de multi-esportes
Modos de jogo Um jogador, multiplayer
Último
Último
Summer Games II
Próximo
Próximo

Summer Games é um jogo eletrônico de esportes produzido pela Epyx e lançado pela U.S. Gold. O jogo se baseia dos Jogos Olímpicos de Verão. O jogo foi lançado em 1984 para Commodore 64, e também foi convertido em diversas plataformas como Apple II, Atari 2600, Atari 7800, Atari 8-bit e Master System. Amiga, ZX Spectrum, Amstrad CPC e versões Atari ST também foram criadas para inclusão de compilações. Em 2004 seria "re-lançado" no C64 Direct-to-TV.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo foi apresentado como um virtual de multi-esportes carnavalescos chamado de "Epyx Games" (não houve licenciamento oficial do COI) com até 8 jogadores cada um escolhe um país para representar, e depois se revezando concorrem em vários eventos para tentar ganhar uma medalha. Na maioria das versões, recordes mundiais poderiam ser salvos em um disquete.

A versão de Commodore 64 permitia que os jogadores jogarem Summer Games e Summer Games II para se envolver em uma Olimpíada de grande porte, acumulando medalhas em um torneio de ambos os jogos.

Eventos[editar | editar código-fonte]

Os eventos disponíveis variam ligeiramente, dependendo da plataforma, e podem incluir:

O jogo permitia que o jogador para competir em todos os eventos em sequência, selecionando alguns eventos, escolhendo apenas um evento, ou praticar um evento.

Jogos da série[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]