Sungha Jung

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Sungha Jung
Informação geral
Nascimento 2 de Setembro de 1996 (18 anos)
Local de nascimento Cheongju
Coreia do Sul
País Coreia do Sul
Gênero(s) Fingerstyle
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Violão acústico
Guitarra
Ukulele
Piano
Página oficial http://www.sunghajung.com

Sungha Jung é um guitarrista fingerstyle nascido em Cheongju, Coreia do Sul.

Sungha Jung[editar | editar código-fonte]

Sungha Jung nasceu em 2 de setembro de 1996 na Coréia do Sul. Observando seu pai, começou a tocar aos 9 anos de idade. Costumava não ter tablaturas para tocar, ouvia as músicas e tirava de ouvido, atualmente toca com tablaturas que alguns são enviados pelos próprios autores. É conhecido pelo seu jeito diferente de tocar, que mesmo tendo tablaturas originais da música, ele faz modificações. Já fez arranjos de músicas como "Missing You", "Starseeker", "Voyages with Ulli", etc. Atualmente ele está tendo aulas de bateria, Sungha treina aproximadamente 2 horas por dia, e demora 2 ou 3 para aprender uma nova música às vezes até uma semana para as mais difíceis no violão. Seu antigo violão foi feito sob medida para ajustar ao tamanho de seu corpo, e foi autografado por Thomas Leeb que escreveu "Keep on grooving to my friend". O atual, atua como patrocinadora a Lakewood.

Sucesso[editar | editar código-fonte]

Sungha Jung, o virtuoso violonista fingerstyle de 18 anos de idade, da Coreia do Sul tem sido aclamado por muitos amantes do violão e músicos de todo o mundo como um dos melhores jovens violonistas fingerstyle, que não se limita a mostrar alto nível de habilidade técnica, mas trazem aperfeiçoamento artístico da interpretação das canções que toca. Ele é agora um dos mais procurados violonistas na página do Youtube. Desde 2006, seus vídeos receberam mais de 650 milhões de visualizações com mais de 2.5 milhão de assinantes em todo o mundo, que lhe deu o título de ser o primeiro coreano a conseguir tal distinção. Desde que ele começou a postar vídeos com dez anos, teve numerosas apresentações e aparições na TV e também foi convidado para tocar com muitos músicos de destaque em todo o mundo, entre os quais os violonistas de renome, incluindo Jason Mraz, Ulli Boegershausen, Kotaro Oshio, Tomi Paldanius e Tommy Emmanuel. Ele tem sido um convidado especial para vários eventos e festivais, incluindo Seoul International Youth Film Festival e Acoustic Guitar Bangkok Celebration 2009 e escolhido para ser ato de apoio para as bandas de classe mundial como Swell Season e Mr. Big. Em janeiro de 2010, ele fez sua primeira viagem para os EUA e também teve uma turnê muito bem sucedida no mês seguinte em cinco cidades da Finlândia, onde ganhou atenção considerável de mídia em todo o país.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Perfect Blue (2010)
  • Irony (2011)
  • The Duets (2012)
  • Paint in Acoustic (2013)
  • Monologue (2014)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.