Super Doll Licca-chan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Super Doll Licca-chan
スーパードール★リカちゃん
(Superboneca Licca)
Gênero Shoujo, Mahou Shoujo
Anime
Direção Gisaburō Sugii
Estúdio Geneon
Exibição original 06/10/1998 – 1999
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Brasil Cartoon Network
Brasil Cartoon Network
Chile Etc TV
Filipinas ABS-CBN, Hero TV
Nº de episódios 52
Mangá
Autor Mia Ikumi
Editora(s) Kodansha
Revista Nakayoshi
Volumes 2
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Super Doll Licca-chan (スーパードール★リカちゃん, Sūpā Dōru Rika-chan?, literalmente, "Superboneca Licca") é uma série de anime exibida na TV Tokyo entre 1998 e 1999. Também foi publicado um mangá baseado no anime, pela Kodansha na revista Nakayoshi. A série conta a história de uma garota do primário, Licca Kayama, e os estranhos acontecimentos envolvendo sua origem, e a origem de sua protetora, Boneca Licca.

A série foi inspirada na famosa franquia de bonecas japonesas, "Licca-chan" (A "Barbie" japonesa, criada por Miyako Maki, esposa de Leiji Matsumoto), projetadas para expandir a linha de bonecas comuns, para uma nova linha de Figuras de ação, na qual não obteve sucesso.

Super Doll Licca-chan também foi exibido no Brasil, pelo canal pago Cartoon Network em Novembro de 2002. Após ser exibida completamente no canal, foi reprisado poucas vezes. Também foi lançado um DVD da série pela Imagem Filmes, mas não passou do primeiro volume.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.