Super Metroid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Super Metroid
Desenvolvedora Nintendo R&D1 (design)

Intelligent Systems (programa)

Publicadora(s) Nintendo
Designer Yoshio Sakamoto (diretor)

Makoto Kanoh (produtor)

Compositor(es) Kenji Yamamoto

Minako Hamano

Plataforma(s) SNES, Virtual Console
Série Metroid
Data(s) de lançamento SNES

Virtual Console

Gênero(s) Plataforma, Ação
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação Virtual Console

Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)

Média Cartucho de 24 Megabits
Controles Gamepad (SNES)
Idioma Japonês
Traduções Inglês

Super Metroid (スーパーメトロイド?), conhecido também por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.

O jogo é do estilo plataforma, com elementos de ação e aventura. Nele, você controla a heroína Samus Aran, que vai até um planeta recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.

O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo,[1] o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade.

Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.

Em 12 de Outubro de 2007, a Nintendo europeia disponibiliza o download do game no canal Virtual Console da Nintendo Wii, enquanto na América o mesmo já estava disponível a partir de 20 de agosto.[2]

História[editar | editar código-fonte]

Série Metroid
(Cronologia Fictícia)

Metroid (Zero Mission)
Metroid Prime
Hunters
Echoes
Corruption
Return of Samus
Super Metroid
Other M
Fusion

Em um tempo onde as civilizações iniciaram a colonização de outros planetas e consequentemente seu mapeamento, fez-se necessário criar a Federação Galática, que organizava o avanço e planejamento das civilizações no espaço, porém esse equilíbrio foi interrompido, as naves mercantes eram saqueadas e sua tripulação morta, não eram seres humanos tampouco seres aliados, pois a maneira que eram encontrados os corpos e a forma em que eram mortos impossibilitava autoria humana ou aliada. Não demorou até que as naves mercantes fossem escoltadas e vários confrontos presenciados, a tal ponto de se descobrir que uma espécie de vida inteligente saqueava as naves mercantes, esses seres dispunham de grande resistência, poderes e inteligência para criar sua própria tecnologia, esses seres foram chamados de Piratas Espaciais e perturbaram o equilíbrio imposto pelos seres galáticos. A base dos Piratas Espaciais fora localizada, em um planeta (Zebes) onde habitava os Chozo (homens pássaro) há rumores que os Chozo não foram dizimados pelos piratas espaciais, conseguiram fugir para outro planeta. Então A Federação Galática envia a Zebes uma tropa com a missão de extinguir os piratas espaciais em Zebes, porém a tropa não regressou. Nesse meio tempo Samus (não irei explicar a estória da vida de Samus aqui) voltara de uma missão em SR388 extinguindo todos os metroids do planeta. (sua ultima batalha foi contra a Rainha Metroid, depois de derrota-la Samus segue para sua nave, nas entranhas do planeta encontra um ovo metroid que não havia sido destruído, ao mirar no ovo o mesmo choca e a larva metroid ve Samus e se agarra a ela como uma criança confusa, Samus leva a larva até o centro de pesquisa CERES e a entrega aos cientistas para que eles possam estudar as propriedades energéticas do Metroid.) Os piratas espaciais sabendo deste último Metroid atacam a estação CERES matando os cientistas e levando a larva, porém samus estava próximo a estação espacial (Próximo ao cinturão de asteróides BEYONG) recebe a mensagem que CERES esta em ataque, ao chegar encontra todos mortos e enfrenta o lider alado dos piratas espaciais (Ridley) que tendo seu tempo curto foge da batalha (pois o Metroid é sensivel ao frio do espaço. Então detectando os cientistas mortos e que o Metroid saiu de CERES, o computador principal inicia a auto destruição, cerrando todas as portas de dentro para fora, Samus escapa, a Federação Galática contrata Samus para realizar a missão que a tropa da federação e seus caçadores nunca conseguiram fazer, extinguir os piratas espaciais e resgatar a larva Metroid.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.